Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

[vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

COMUNICAÇÃO: Plenárias Setoriais pautam Primeiro Boletim Interativo da ADUFC

Como convite à participação nas Plenárias Setoriais da UFC, a ADUFC lançou, no último dia 21 de julho, seu Boletim Interativo  (julho/2020), com informações acerca do próprio ciclo de plenárias como espaços de discussão e construção de alternativas paralelas. O produto de comunicação, hospedado no site do sindicato e disponível a toda a categoria, também aprofundou um levantamento de outras experiências de inclusão digital e retomadas de atividades acadêmicas pelo Brasil. Foram analisadas formas de adoção do sistema remoto de ensino/ aprendizagem e de políticas de inclusão digital em pelo menos outras 12 instituições. O documento também traz depoimentos de docentes sobre as dificuldades enfrentadas nesse processo de retomada, evidenciando ainda especificidades das diversas áreas de ensino.

O Boletim Interativo também disponibiliza o link do canal virtual para o recebimento de relatos e/ou denúncias de professores/as. A ideia é que os/as docentes da UFC comuniquem situações vividas durante o período de retomada de aulas após a pandemia de Covid-19 que possam representar risco à segurança deles/as e dos/as alunos/as. As informações enviadas por esse canal serão repassadas diretamente para o setor jurídico e para a diretoria da ADUFC, e servirão para construir um retrato representativo e amplo das situações de não garantia de direitos; falta de segurança sanitária e estrutura; e exclusão de docentes e discentes no processo de retomada. Os relatos serão analisados pelo setor jurídico do sindicato para embasar a proposição de ações que possam garantir a integridade física, mental e estrutural dos/das docentes.

As Plenárias Setoriais da UFC integram a mobilização permanente dos/as professores/as da universidade. De forma democrática e propositiva, e em resposta ao Plano Pedagógico de Emergência (PPE) proposto pela Reitoria para retomada do semestre 2020.1, a categoria docente avança na discussão e elaboração de propostas alternativas de construção coletiva nas unidades acadêmicas.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column][vc_column_text 0=””]

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_raw_html 0=””]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.