Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

BIÊNIO 2023-2025 – Inscrições de chapas para Diretoria e Conselho de Representantes ocorrem de 24/3 a 3/4; confira regulamento

Após convocação pela Diretoria da ADUFC, a Comissão Eleitoral apresentou, nesta sexta-feira (24), o Regulamento das Eleições para a Diretoria e o Conselho de Representantes da entidade (biênio 2023-2025). Segundo o documento, as eleições do Sindicato ocorrerão nos dias 26 e 27 de abril. A votação será presencial, através de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) distribuídas em todas as sedes da ADUFC e nas unidades acadêmicas da capital e do interior. As inscrições das chapas podem ser feitas a partir desta sexta-feira (24/3) e seguem até 3 de abril. O calendário segue as deliberações da Assembleia Geral e do Conselho de Representantes. 

No primeiro dia da eleição (26), o horário de votação será de acordo com o funcionamento do Departamento ou Unidade Acadêmica, enquanto no segundo dia (27) encerrará obrigatoriamente às 18h, resguardado o direito de votação de quem estiver na seção naquele horário. Os docentes ativos votarão em suas respectivas unidades de lotação, e os aposentados, na sede da ADUFC em Fortaleza. Professores ativos cujos nomes não constem em listas de votação poderão votar em separado somente nas sedes da ADUFC em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Conforme definido pela Comissão Eleitoral, não será permitido o voto por procuração ou carta. Estão aptos a votar os/as sindicalizados/as da ADUFC cuja filiação tenha sido confirmada até 17h do dia 31 de março de 2023. 

INSCRIÇÕES – As candidaturas para a Diretoria e para o Conselho de Representantes (titular e suplente) da ADUFC serão inscritas junto à Comissão Eleitoral, na sede da entidade em Fortaleza, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para a Diretoria, é exigido um ofício dirigido à Comissão Eleitoral, assinado por todos os membros da chapa e acompanhado da carta-programa. Já as chapas que concorrerão ao Conselho de Representantes deverão entregar o formulário de inscrição preenchido. Para os candidatos ao Conselho de Representantes lotados nos campi do interior, também há a possibilidade de encaminhar a ficha de inscrição por e-mail: comissaoeleitoral2023@adufc.org.br.

As seções eleitorais serão presididas por mesários designados pela Comissão Eleitoral, devidamente identificados por crachá. Os eleitores serão identificados pelo CPF, devendo apresentar documento com foto e assinar a lista de votantes. Os votos em separado depositados nas sedes de Fortaleza e do interior serão apurados em seus locais de votação após o encerramento do pleito eleitoral. Cada chapa com inscrição deferida para a Diretoria poderá indicar um fiscal, dentre os sócios da ADUFC-Sindicato, para atuar junto a cada seção eleitoral, bem como dois fiscais para acompanhar o processo de apuração, devidamente identificados por crachás emitidos pela Comissão Eleitoral. A apuração do resultado ocorrerá na sede da ADUFC em Fortaleza, a partir das 19h do dia 27 de abril.

• Edital de Convocação para eleições da Diretoria e do Conselho de Representantes

• Regulamento das eleições para Diretoria e Conselho de Representantes

• Ficha de inscrição para Diretoria da ADUFC-Sindicato (Biênio 2023-2025)

• Ficha de inscrição para Conselho de Representantes da ADUFC-Sindicato (Biênio 2023-2025)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]