Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

#DemocraciaSempre – ADUFC repudia atos golpistas: sigamos em mobilização em defesa da democracia

A Diretoria da ADUFC-Sindicato vem manifestar sua indignação e repúdio aos ataques golpistas e antidemocráticos perpetrados, na tarde deste domingo (8/1), por grupos bolsonaristas que, por não reconhecerem o resultado legítimo das eleições presidenciais, objetivam desestabilizar o Governo Federal recentemente empossado e golpear nossa democracia.

O que assistimos hoje é mais um episódio repugnante da ação bolsonarista: a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes da República brasileira. Uma ação que contou com a conivência de parte das Forças Armadas, das forças policiais e também do Governo do Distrito Federal, agentes que permitiram a manutenção de acampamentos golpistas ao longo de meses e, coroando essa situação, os atos violentos que assistimos hoje, os quais não foram enfrentados pelas forças de segurança.

Essas mesmas forças atuaram diversas vezes contra os movimentos estudantil e docente e tantos outros que lutam por direitos. Várias foram as vezes que ativistas foram reprimidos. Tal diferença, referendada pelas imagens que mostram o apoio de policiais aos golpistas, justifica a decisão do governo Lula, que decretou intervenção na área da segurança pública no Distrito Federal.

Repudiamos a ação golpista e reafirmamos que a nossa luta e irrestrita defesa da democracia exige da comunidade acadêmica, uma resposta forte e imediata diante de atitudes tão execráveis.

Devemos seguir mobilizadas e mobilizados, em luta unitária, fortalecendo essa defesa em cada local em que atuamos e convivemos. Cobraremos, ainda, a responsabilização de todos os atos criminosos perpetrados por Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Essa é a tarefa das nossas gerações: manter e aprofundar a democracia no Brasil. Sigamos em luta, com esperança e certeza de dias melhores.

Fortaleza, 8 de janeiro de 2023
Diretoria da ADUFC-Sindicato
Gestão Resistir e Avançar (Biênio 2021-2023)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]