Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – ADUFC lamenta morte do Prof. Assuéro Ferreira, da Pós-Graduação em Sociologia da UFC, aos 75 anos

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, a morte do Prof. Assuéro Ferreira (1947-2022), na noite do último domingo (4), vítima de um infarto, aos 75 anos. Já aposentado, ele atuava no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na instituição em 1973, lotado no Departamento de Teoria Econômica (FEAAC), onde ficou até a aposentadoria, em 2004. O docente era pai do diretor de Relações Intersindicais da ADUFC, Prof. André Ferreira, a quem prestamos nossa solidariedade e oferecemos um abraço de conforto neste momento de dor.

Assuéro tinha graduação e especialização em Ciências Estatísticas pela UFC, com mestrado em Economia e doutorado em Sociologia pela mesma universidade. Também chegou a fazer um aperfeiçoamento no Chile sobre políticas de emprego e população no Programa Regional de Emprego para América Latina e Caribe. Tinha como área de interesse temas relacionados ao desenvolvimento econômico e `a economia do Nordeste e do Brasil.

Autor de vários livros, o pesquisador foi consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da equipe de conjuntura econômica do Banco do Nordeste do Brasil (BNB/ETENE).

O velório está ocorrendo no Parque da Paz, em Fortaleza, e o enterro será às 16h30 de hoje (5) no mesmo local. A ADUFC reitera o pesar pela partida do Prof. Assuéro Ferreira e estima conforto a toda a família, aos amigos, alunos e ex-alunos do docente neste difícil momento.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]