Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

MUNDO DO TRABALHO – “Está acontecendo claramente uma disputa no projeto educacional”, diz presidente da ADUFC em programa da RUFM

Com a participação de representantes sindicais da área da educação, o programa Mundo do Trabalho, veiculado pela Universitária FM na última terça-feira (29/11), debateu a educação dentro do processo de transição do novo governo. O presidente da ADUFC, Prof. Bruno Rocha, participou do debate, transmitido online pelo perfil do programa no Facebook e pela própria emissora. O docente avaliou o momento atual como “difícil” em relação à democracia, mas ponderou que as instituições têm se fortalecido.

“O que a gente tem de se preocupar agora é que está, claramente,  acontecendo uma disputa do projeto educacional. Não podemos perder isso do horizonte. Nós, das universidades e institutos federais, temos de colocar nossa posição em defesa da educação pela qual lutamos – que é pública, gratuita e de qualidade. E de colocar nosso projeto como prioridade na disputa deste espaço”, disse Bruno Rocha. 

O programa Mundo do Trabalho desta semana teve como tema principal “Educação em disputa: Transição reúne divergentes. Como isso impacta o futuro do setor no Brasil?”. Apresentado pelo jornalista Márcio Rodrigues, a transmissão teve a participação, ainda, da Profª. Sâmbara Paula, do curso de Serviço Social da UECE e vice-presidenta da Regional  NE1 do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN); e Artemis Martins, diretora do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE). 

[+] A íntegra do programa está disponível na página do Mundo do Trabalho no Facebook

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]