Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CINE BENFICA – ADUFC, SINDUECE e Regional NE-I do ANDES-SN promovem sessão seguida de debate do filme “A Mulher Rei” neste sábado (22/10)

Ainda como parte das comemorações pelo Dia das Professoras e dos Professores, a ADUFC-Sindicato, em parceria com a Regional Nordeste I do ANDES-SN e com o SINDUECE, promove, neste sábado (22/10), às 9h, sessão especial do filme “A Mulher Rei” para professores e professoras sindicalizados/as. Após a exibição, Bruno de Castro, jornalista, mestre em comunicação e integrante do portal Ceará Criolo, e Nádia Amaro, professora da UECE e integrante do Movimento Negro Unificado, debaterão o longa.

Os/as professores que desejarem participar da sessão precisam enviar e-mail para a secretaria da ADUFC (secretaria@adufc.org.br) manifestando seu interesse até as 17h desta sexta-feira (21/10). As entradas dão direito a ingresso com um/a acompanhante por docente, além de pipoca e guaraná.

O filme, dirigido por Gina Prince-Bythewood, conta a história de mulheres guerreiras do Daomé que lutavam contra a colonização, auxiliando na necessária escrita da história a contrapelo, ao evidenciar as resistências contra a opressão e a mercantilização da vida. Vidas negras em geral esquecidas pela história oficial, que agora ganham evidência em um filme com ampla repercussão. A personagem principal é a General Nanisca, interpretada por Viola Davis, atriz vencedora do Oscar. Neste momento de ameaças tão expressivas à democracia e aos direitos sociais, a sessão especial é um convite para nos inspirarmos nas lutas que, ao longo da história, foram travadas pelas que vieram antes de nós.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]