Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SEMANA DO/A PROFESSOR/A – Brindes começam a ser entregues no dia 4/10; já confirmadas festas nas sedes da ADUFC em Fortaleza e no Cariri

“Que nenhum governo e nenhuma intervenção nos impeçam de erguemos nossa voz contra o autoritarismo. Estaremos sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão”. Dentro dessa perspectiva, o sindicato prepara as comemorações da Semana da Professora e do Professor da ADUFC, neste mês de outubro, e cuja programação está sendo organizada com atividades em Fortaleza e interior. Já foram confirmadas festas na capital (14/10) e no Cariri (11/10). Os brindes aos/às associados/as, tradicionalmente distribuídos no mês de outubro, começam a ser entregues na terça-feira (4/10).

A sede da ADUFC em Fortaleza será palco para duas atrações musicais na festa das professoras e dos professores, que ocorrerá no dia 14 (sexta-feira), a partir das 18h30. Na ocasião, vão se apresentar os grupos Academia (Fortaleza) e Integrassamba (Redenção/Unilab). Já a sede Cariri terá festa com o Grupo Quinteto, de Juazeiro do Norte. Mais detalhes da programação serão divulgados ao longo da semana, no site e mídias sociais da ADUFC.

Estas são as primeiras atividades em homenagem à semana da professora e do professor da ADUFC, após o período crítico da pandemia de Covid-19. Em 2021, toda a programação foi realizada de forma remota (on-line), na semana “Paulo Freire Hoje.

“É preciso demarcar que estamos vivendo um momento de muita importância, de estarmos juntos defendendo a democracia. E isso se faz com festa também”, reforça o Prof. Tiago Coutinho, diretor de Atividades Científicas e Culturais da ADUFC e um dos organizadores da Semana. “Entendemos que festejar, estar junto, nos reunir, nos encontrar fortalece nossos laços e nos ajuda também a seguir firmes nessa luta. E todas as nossas festas também caminham nesse sentido: sempre em defesa da democracia”, destaca o docente.


SERVIÇO:
Entregas dos brindes do Dia da Professora e do Professor
Local:
Sedes da ADUFC em Fortaleza (Av. da Universidade 2.346 – Benfica), no Cariri (Avenida Tenente Raimundo Rocha, 2.100 – Cidade Universitária) e em Sobral (Rua Anahid Andrade 359 – Centro).
Datas: 4 a 7 e 10 a 14 de outubro
Horários: Fortaleza: 8h às 12h e 14h às 18h; Cariri: 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h; Sobral: 7h às 11h e 13h às 17h
Informações: Fortaleza: (85) 3066.1818 – procurar Angélica da Silva (ativos/as) ou Regina Magalhães (aposentados/as); Cariri: (85) 9 9662.7006 – procurar Carolina Matos; Sobral: (85) 9 9662.7073 – procurar Augusto Alves

(*) Os brindes que não forem buscados na sede da ADUFC serão enviados aos domicílios dos/das associados/as.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]