loading...
Sponser

NOTA DE PESAR – ADUFC lamenta morte do Prof. Jonas Paes de Oliveira, ex-chefe do Deptº de Fitotecnia da UFC (1943-2022)

A ADUFC-Sindicato lamenta profundamente o falecimento do Prof. Jonas Paes de Oliveira, aos 79 anos, na última segunda-feira (19/9). Jonas foi professor do curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo tido, entre outras funções, a de chefe do Departamento de Fitotecnia. Na instituição, ele também chefiou a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV/UFC).

O Prof. Jonas Paes de Oliveira concluiu seus estudos de mestrado e doutorado em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, de onde também abriu muitas portas para jovens pesquisadores da UFC que passaram por suas orientações. 

Segundo informações da família, o velório teve início às 20h de ontem (19), na Funerária Ternura, em Fortaleza (R. Padre Valdevino, 2.555 – Aldeota). As despedidas seguem até a hora da missa de corpo presente – marcada para as 14h de hoje (20), no mesmo local do velório -, seguindo para o sepultamento, às 15h30, no Cemitério Parque da Paz.

Neste momento de dor pela partida do docente, a ADUFC-Sindicato manifesta sua solidariedade e seu pesar e estende respeitosas condolências a familiares, amigos/as, colegas e alunos/as do Prof. Jonas Paes de Oliveira.