Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – ADUFC lamenta morte do Prof. George Satander, do Departamento de Geologia da UFC, aos 70 anos

A ADUFC-Sindicato lamenta profundamente o falecimento do Prof. George Satander de Sá Freire, aos 70 anos, no último domingo (31/7). George era professor titular do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará (CC/UFC) desde 1981, e atuou nas áreas de geociências, geologia marinha e desenvolvimento do meio-ambiente.

O professor se graduou em Geologia pela Universidade de Fortaleza em 1977, se tornou mestre em Geociências pela Universidade Federal de Pernambuco em 1985 e concluiu doutorado em Geologia pela Université de Nantes em 1989. Além de professor, George também foi coordenador dos Laboratórios de Geologia Marinha e Aplicada e de Geoquímica Ambiental do Departamento de Geologia e de programas de pós-graduação da área de Geociências. Tendo colaborado como docente do curso de Oceanografia, foi Diretor do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR/UFC) nos anos 80.

Neste momento de dor, a ADUFC solidariza-se e oferece palavras de conforto a familiares, amigos, colegas e alunos de Prof. George Satander.

Segundo informações da família, o velório teve início ontem (31/7), às 22h, na Funerária Ternura. A missa ocorrerá hoje (1º/8), às 16h, com cremação em seguida.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]