Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA – Inscrições abertas para o II Encontro Regional NE 1 do ANDES-SN, que ocorre nos dias 11 e 12/8

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional Nordeste 1 do ANDES-SN, a ser realizado nos dias 11 e 12 de agosto, na sede da ADUFC em Fortaleza. Neste ano, o evento tem como tema “Educação em tempos de neofascismo: em defesa da democracia, do financiamento e das condições de trabalho docente” e reúne professoras e professores das universidades públicas cearenses, bem como docentes convidados de outros estados. A primeira edição do evento ocorreu em novembro último, ainda de forma remota.

A abertura do encontro, que previa inicialmente uma mesa de debates, foi alterada para incorporar o ato em defesa da democracia, que ocorre às 9h do dia 11/8, na Praça da Bandeira. A programação da tarde será aberta às 14h e, a partir das 15h, terá início a mesa  “Os desafios da educação e a resistência política nas Instituições de Ensino Superior Pública”, com os professores Roberto Leher, ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Raquel Dias, do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (SINDUECE); e Arilson dos Santos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

Durante a noite, às 19h, a mesa “Educação e liberdades democráticas em tempos de neofascismo” contará com a Profª. Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN; o Prof. Valério Arcary, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); e a Profª. Márcia Lemos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). 

No segundo dia, tem início às 9h o debate sobre as condições de trabalho e saúde docente. Participam a Profª. Denise Bessa, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); o Prof. Milton Pinheiro, 1º vice-presidente do ANDES-SN; e a Profª. Lila Cristina Xavier, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Às 16h, haverá um painel com o tema “Democracia, financiamento e plano de cargos, carreira e salário nas Instituições de Ensino Superior”, com participação de diretores/as das seções sindicais da Regional Nordeste 1 do ANDES-SN.

[+] Faça as inscrições no formulário disponibilizado pela organização do encontro

(*) A matéria foi atualizada no dia 5 de agosto de 2022

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]