Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

JUNTOS PELA DEMOCRACIA – Em congresso do Sindiute, ADUFC demarca resistência da Educação contra ataques federais

Fotos: Thaina Duete/ Sindiute

O presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Bruno Rocha, foi um dos participantes da mesa de abertura, na manhã desta terça-feira (21), do Congresso 2022 do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Estado do Ceará (Sindiute). Em sua fala, o docente falou sobre os impactos dos cortes federais na educação. “Esse é um governo que elegeu a cultura, a educação, a saúde e o meio ambiente como um grande vilão. Se a gente analisar o contingenciamento de recursos dos últimos anos, os cortes maiores foram os que atingiram escolas e universidades”, destacou.

Bruno Rocha ressaltou a importância e responsabilidade dos profissionais da educação no enfrentamento ao governo federal no atual contexto. “Nenhum setor tem mais capacidade de derrubar o bolsonarismo do que a educação, porque levamos a informação com qualidade, o conhecimento, a ciência, e conseguimos chegar à casa das pessoas. Então esse é um trabalho fundamental”, reforçou. “Está na cara o que o governo quer, a gente derrotou a PEC 32 no ano passado, mas a destruição do serviço público está presente”, acrescentou. 

Participando como convidado do congresso, o sindicato ainda marcou presença com o Coral da ADUFC, que se apresentou no início do evento. Também compuseram a mesa de abertura Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindiute; Wil Pereira, presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE); Roberto Leão, presidente em exercício da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); e Hugo Almeida, da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

Neste ano, o congresso traz o tema “Uni-vos! – Juntos pela Educação Pública, pela Democracia e pelo Brasil” e reúne mais de 500 professores/as e demais profissionais da educação de Fortaleza hoje e amanhã (22).

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]