Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – ADUFC lamenta morte do Prof. Faustino Albuquerque, ex-vice-reitor e aposentado do CCA/UFC

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, a morte do Prof. Faustino Albuquerque Sobrinho, na última sexta-feira (22/4), aos 93 anos. Engenheiro agrônomo, ele era docente aposentado do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde começou a atuar como docente em 1965 e chegou a ser vice-reitor (1971-1975).

Na UFC, também foi chefe do Departamento de Economia Agrícola, diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), pró-reitor de Planejamento e diretor da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), além de presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE).

Faustino de Albuquerque era graduado em Engenharia Agrônoma pela Escola de Agronomia, incorporada hoje ao CCA/UFC, e tinha mestrado pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Antes de se tornar professor universitário, atuou na antiga Associação Nordestina de Crédito e Extensão Rural (ANCAR), atual EMATER, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Neste momento de grande dor e pesar, a ADUFC presta solidariedade e oferece um abraço de conforto à família, aos amigos e ex-alunos de Faustino de Albuquerque Sobrinho, que era filiado a este sindicato.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]