Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SE VOTAR, NÃO VOLTA – Servidores encerram 11ª semana consecutiva de mobilização contra a PEC 32 em Brasília

Foto: ANDES-SN

Servidoras e servidores públicos de todo o país encerraram a 11ª semana de mobilização nacional contra a PEC 32 em Brasília. Faltando cerca de um mês para o início do recesso parlamentar do Congresso Nacional, a jornada de lutas continua trabalhando para barrar a reforma administrativa de Jair Bolsonaro. A ADUFC-Sindicato segue mobilizada, com diretores e docentes da base participando das atividades na capital federal. 

A agenda desta semana teve início na segunda-feira (22), com mais uma rodada de atos nos aeroportos de Brasília e dos estados, incluindo no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Na capital cearense, essas mobilizações têm sido puxadas pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará, do qual a ADUFC faz parte. Na terça-feira (23), servidores protestaram na entrada do Ministério da Economia contra os cortes da área de ciência e tecnologia. No mesmo dia, promoveram ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, onde grande parte das atividades tem ocorrido.

“Nós, mais uma vez, estamos aqui, ao lado do ANDES-Sindicato Nacional. A ADUFC está representada pela sua delegação na luta contra essa reforma que busca privar o povo brasileiro do serviço público e destruir os serviços públicos que a população mais precisa”, reforçou o presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Bruno Rocha, que tem participado da agenda de mobilização em Brasília. “Não podemos desvincular a pauta da destruição do serviço público da desorganização do Estado brasileiro”, acrescentou, ao citar os protestos contra o desmonte da ciência e tecnologia neste governo federal.

Durante a quarta-feira (24/11), a concentração foi no Espaço do Servidor, ponto de partida de uma marcha para o Congresso Nacional. À tarde, novo ato foi realizado em frente ao Anexo II da Câmara Federal, além de visitas aos gabinetes parlamentares. Na quinta-feira (25/11), o dia foi dedicado a atividades no Anexo II da Câmara e a mais visitas aos gabinetes de deputados/as. No mesmo dia ocorreu ato no Senado Federal contra a PEC dos Precatórios, que deve ser votada na próxima semana. 

A ADUFC participou da programação em Brasília e tem realizado a cobertura completa dessa agenda nacional, ao longo desses três meses de mobilização, nas redes sociais e em seu site. O sindicato continuará mobilizado nas próximas semanas para que a PEC 32/2020 seja derrotada. A avaliação é que, se a reforma administrativa não for votada pelo plenário da Câmara Federal ainda em 2021, dificilmente será analisada em 2022, por ser ano eleitoral.

+ Veja o depoimento do Prof. Geovani Tavares, coordenador do curso de Administração Pública da UFCA, sobre a 11ª Semana de Mobilização Nacional contra a PEC 32:

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]