Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO – Com live de artistas, ANDES-SN lançou, na última quinta-feira (23/9), campanha em defesa da educação pública

Presidenta do ANDES-SN, Profª. Rivânia Moura, recebe artistas que participaram da live

Marcando o lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, o ANDES-SN realizou, na última quinta-feira (23/9), uma live com a participação da cantora pernambucana Duda Beat e de outros artistas. O evento foi veiculado nas redes sociais do ANDES-SN e retransmitido no Facebook da ADUFC. A intenção da campanha é chamar a atenção da sociedade para a importância de lutar pela recomposição dos orçamentos das universidades, institutos federais e cefets e dos institutos de pesquisa públicos. 

A apresentação artística também contou com a presença de mais duas cantoras, a brasiliense Ellen Oléria e a paulistana Ana Cañas, além da participação do poeta mineiro radicado em São Paulo Sérgio Vaz. A presidente do ANDES-SN, Profª. Rivânia Moura, esteve no lançamento.

“Hoje, no Brasil, 20 milhões de pessoas dormem sem saber se vão comer amanhã. Temos mais de 15 milhões de desempregados e pessoas que estão perambulando pelas ruas em busca de ganhar o pão. (…) Nós, que somos professores e professoras de universidade pública, vemos de perto as pessoas que foram excluídas. Muitos de nossos alunos foram os primeiros da família a entrar numa universidade pública”, destacou a docente.

Duda Beat também destacou a importância da campanha em defesa da educação pública. “Era uma vontade minha desde muito tempo estar numa universidade pública. É muito importante a gente ter consciência política e saber para onde vai nosso voto, ter consciência dos nossos direitos e nossos deveres. A gente está na luta, a luta ainda é grande. Todo mundo tem direito a ter educação e conhecimento, que é uma coisa muito valiosa. Agradeço ao ANDES por estar aqui em defesa da educação pública”, apontou a cantora.

Com a campanha, o ANDES-SN busca mobilizar estudantes, professores, professoras, técnicos e técnicas e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no orçamento das instituições públicas de ensino. Diversas peças de divulgação da campanha já foram produzidas e estão sendo divulgadas nas redes sociais do Sindicato Nacional.

(*) Assista à live de lançamento da campanha no Facebook da ADUFC-Sindicato

(**) Conheça mais sobre a campanha no site www.eudefendoaeducacao.com

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]