Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ANDES-SN convoca servidores públicos a ocuparem Brasília na próxima semana reforçando mobilização contra a PEC 32

O ANDES-Sindicato Nacional convocou, nesta sexta-feira (17/9), as seções sindicais a se mobilizarem para reforçar as atividades que ocorrerão em Brasília, durante a próxima semana, no enfrentamento à PEC 32/2020. Diretores da ADUFC-Sindicato marcarão presença, mais uma vez, na agenda de mobilização em Brasília, pois agora é a etapa decisiva da tramitação da proposta na Câmara Federal. Se for aprovada na comissão especial, a PEC poderá ser submetida à votação no Plenário da Casa imediatamente.

 A agenda de lutas dá continuidade ao movimento que se espalhou na capital federal, nos últimos dias, contra a reforma administrativa e que culminou no adiamento da votação da proposta na comissão especial da Câmara Federal. Durante a última semana, servidores públicos se movimentaram em Brasília para ampliar a base de aliados contra a PEC 32, visitando gabinetes de deputados federais, recepcionando parlamentares nos aeroportos e se manifestando na própria Câmara dos Deputados.

“Depois de uma semana vitoriosa de intensa mobilização para derrubar a PEC 32 da contrarreforma administrativa em Brasília e nos estados, a votação foi adiada na Câmara dos Deputados para a próxima semana, por isso é fundamental mantermos a mobilização e pressão aos parlamentares”, destaca a presidenta do ANDES-SN, Profª. Rivânia Moura.

No Congresso Nacional, a jornada de mobilização se concentrará em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, bem como nos gabinetes dos parlamentares. A sugestão do ANDES-SN é que os servidores públicos cheguem a Brasília na próxima segunda-feira (20/9) e permaneçam na cidade até o dia 24 de setembro.

(*) Com informações do ANDES-SN.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]