Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Servidores públicos promovem ato em Fortaleza na terça-feira (14/9) no Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32

Na próxima terça-feira (14/9), a ADUFC-Sindicato adere ao Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32 e por Fora Bolsonaro, que contará com atos em todo o país. Em Fortaleza, a manifestação ocorrerá a partir das 8h na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres. A atividade está sendo articulada, conjuntamente, por centrais sindicais e entidades que defendem o serviço público, em um esforço unificado contra a aprovação da Reforma Administrativa no Congresso Nacional. 

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), confirmou, na última quinta-feira (9/9), que dará continuidade à votação das reformas e sinalizou que a PEC 32 deverá ser apreciada na comissão especial já na próxima semana. Apesar de trazer modificações em relação à proposta original, o substitutivo que será analisado mantém os principais ataques à população brasileira e ao funcionalismo público. Das 45 emendas apresentadas à PEC na comissão especial, o relator acolheu totalmente sete e parcialmente 20.

Desde o ano passado, a ADUFC tem realizado uma campanha permanente contra a Reforma Administrativa, participando das atividades de enfrentamento à proposta, bem como realizando campanhas de comunicação em parceria com outras entidades, como o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará.

No último dia 18 de agosto, o sindicato participou das atividades da Greve Geral do Serviço Público, que promoveu paralisação de 24 horas, atos na capital e no interior e audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião foram debatidos os impactos da Reforma Administrativa na vida da população brasileira, que, se aprovada, comprometerá a oferta e a qualidade dos serviços públicos.  

O conjunto das dez centrais sindicais brasileiras, o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e demais entidades representativas do funcionalismo público municipal, estadual e federal farão uma caravana a Brasília no próximo dia 14. O intuito é realizar um ato contra a PEC 32 na capital federal e pressionar os parlamentares para que se posicionem contrários à proposta.

Durante a próxima semana, também estão previstas outras atividades como mobilização nos aeroportos e nos gabinetes dos/as parlamentares, além de atos nos estados para dialogar com a sociedade e ampliar a conscientização sobre os ataques contidos na Reforma Administrativa a toda a população.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]