Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC APOIA – Santa Casa de Fortaleza arrecada doações via contas de água e luz para manutenção de hospitais filantrópicos

A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, uma instituição filantrópica com mais de 160 anos de atuação, está com uma campanha de arrecadação de doações vinculadas às contas de água e energia. Contribuintes podem se cadastrar como doadores através da Central de Doações da Santa Casa, com contribuições mensais de qualquer valor. O cadastro é feito de forma rápida, sendo requeridos alguns dados pessoais. O ideal é, no momento do cadastro, portar a conta à qual será vinculada a doação.

De acordo com a direção da Santa Casa, as doações reforçarão os custos ocasionados com a pandemia de Covid-19, uma vez que a instituição segue de portas abertas atendendo pacientes de todo o estado. Atualmente, são oferecidos serviços de quimioterapia, hemodiálise, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia, radiologia, tomografia, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e patologia clínica. Em 2020, foram realizadas 32.966 consultas e 9.933 cirurgias.

A instituição foi fundada em 12 de fevereiro de 1861, inicialmente com o nome de Irmandade da Misericórdia. Em março do mesmo ano, teve seu nome alterado para Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, tendo como mantenedora a Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Sob sua administração encontram-se o Hospital da Santa Casa e o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, com 268 e 130 leitos, respectivamente, todos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

(*) Para contribuir, ligue para a Central de Doações da Santa Casa: (85) 3392.0301. 

(**) Mais informações sobre doações à Santa Casa podem ser obtidas AQUI.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]