Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

REFORMA ADMINISTRATIVA, NÃO! – Servidores públicos realizam encontro nacional nos dias 29 e 30 de julho para reforçar luta contra a PEC 32

Para intensificar e organizar a luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020), instituições que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizam, nos dias 29 e 30 de julho, de forma virtual, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. O evento vai culminar na definição do Plano Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa e foi precedido por encontros estaduais.

A live do dia 29 de julho iniciará às 19h e será veiculada pelo Facebook e YouTube “Contra a PEC 32”, com retransmissão na página da ADUFC no Facebook. Na sexta-feira (30/7), às 9h, haverá uma plenária, realizada via plataforma Google Meet, para definir o plano de mobilização contra a PEC 32, que será lançado no mesmo dia, às 17h, em evento nacional. O mês de agosto começará com agenda em Brasília, no dia 3, na abertura das atividades do Congresso Nacional. O segundo semestre de 2021 promete ser decisivo na luta contra a Reforma Administrativa. Por isso, é fundamental que trabalhadores/as do serviço público intensifiquem a mobilização contra a proposta. 

A ADUFC-Sindicato – ao lado de outras entidades, como ANDES-SN e Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará –  tem promovido atos e campanhas contra o avanço dessa contrarreforma, além de produzir e divulgar materiais sobre o tema, como outdoors, spots, faixas, cards para redes sociais e reportagens denunciando os sucessivos ataques ao funcionalismo público. A ideia é ampliar o diálogo sobre os prejuízos da Reforma Administrativa para a sociedade, uma vez que a proposta ameaça a oferta de serviços públicos a toda a população, especialmente em áreas essenciais, como saúde e educação. 

A articulação também tem pressionado parlamentares a se posicionarem contrariamente à medida. O governo Bolsonaro novamente ataca servidores públicos com o argumento desonesto de ajuste fiscal das contas públicas, enquanto age para encolher e desmontar o Estado e negar os direitos básicos de cidadania ao povo brasileiro.

(*) A ADUFC produziu em seu site uma página para divulgação de informações sobre a Reforma Administrativa e outras propostas legislativas que atacam o serviço público e a sociedade. Lá, você pode acessar e compartilhar notícias, reportagens especiais, áudios, vídeos e cards sobre as propostas.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]