Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PLANO DE TRABALHO – GT de Saúde define eixos prioritários para o próximo semestre e debaterá pandemia e retorno às aulas presenciais

Em reunião na última quarta-feira (21/7), os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde da ADUFC-Sindicato aprovaram o plano de trabalho para os próximos meses, bem como os eixos temáticos a serem priorizados na atual gestão. O encontro ocorreu de forma remota, ainda em razão das condições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, via plataforma Google Meet. A coordenação do grupo está sob responsabilidade do Prof. Roberto da Justa, diretor de Patrimônio da ADUFC e docente da Faculdade de Medicina (Famed/UFC), e da  Profª. Juvênia Bezerra, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE/UFC). 

Das propostas apresentadas e discutidas pelos/as docentes, foram aprovados cinco eixos principais de atuação para o segundo semestre de 2021: a pandemia de Covid-19; promoção da saúde e prevenção de agravos; saúde mental; diálogos sobre a pesquisa na área da saúde; e diálogos sobre a extensão na área da saúde.

Para executar esses eixos temáticos, foram deliberadas ações a serem realizadas: difusão científica com qualidade na área da Saúde; promoção de debates que subsidiem posicionamentos da ADUFC sobre o retorno das aulas presenciais; produção de material educativo para a comunidade acadêmica sobre saúde e prevenção de agravos; realização de debates com abordagem na saúde mental; diagnóstico da rede de atenção à saúde mental para a comunidade; e levantamento de dados sobre as pesquisas em desenvolvimento e projetos de extensão na área de saúde nas três universidades federais cearenses (UFC, UFCA e UNILAB).

Também foi decidida no encontro a primeira atividade do GT de Saúde para o próximo semestre: a realização de mesa redonda para debater a pandemia e o retorno às aulas presenciais. Os integrantes do grupo já deram início à organização do evento, que deve ocorrer no próximo mês. O grupo de trabalho voltará a se reunir no dia 4 de agosto, das 10h às 12h, ainda de forma online, e segue aberto a receber docentes que se interessem pela temática.

Além do GT de Saúde, outros oito grupos de trabalho funcionam no ambiente da ADUFC: Comunicação e Cultura; Política Educacional; Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente; Ação Sindical; Previdência Social; Políticas de Classe e Étnico-Raciais; Política Agrária, Urbana e Ambiental; e Políticas de Gênero e Diversidade Sexual. Os grupos continuam abertos à participação de novos integrantes.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]