Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ARTICULAÇÃO NACIONAL – Novos atos a favor da vacina e Fora Bolsonaro ocorrem no dia 19/6; adesão da ADUFC será decidida em AG

Foto: bluzfilms

No próximo dia 19 de junho (sábado), novos atos tomarão as ruas do país contra os desmandos do governo Bolsonaro na gestão da pandemia. Na pauta de reivindicações, vacina para todas e todos, Auxílio Emergencial de R$ 600 e o impeachment do presidente da República. As atividades do 19J estão sendo articuladas nacionalmente por centrais sindicais, movimentos sociais e outras entidades e ocorrem em um cenário de quase 480 mil mortes de brasileiras e brasileiros vítimas da Covid-19.

A mobilização vem sendo organizada pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, que conta com a adesão de diversas organizações populares, como Frente Brasil Popular, Frente do Povo Sem Medo, partidos de esquerda, centrais sindicais, UNE, UBES, CMP, MTST, MST, Fórum Nacional de ONGs, dentre outras.

As manifestações também devem pautar outros temas relacionados ao desmonte da máquina pública, como cortes na educação, as privatizações e a luta em defesa dos serviços públicos, com o enfrentamento à Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Essa articulação dá continuidade à agenda de atos que ocorreram no último dia 29 de maio, realizados em centenas de cidades do Brasil e também de outros países.

Centrais sindicais convocam mobilizações para a sexta-feira (18/6), um dia antes das manifestações, nos locais de trabalho e terminais de transporte público, onde ocorrerão assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais. Assim como ocorreu no 29M, persistem as orientações de reforço a medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras PFF2 e álcool gel e a prática do distanciamento social.

Participação do sindicato nos atos passa por deliberação coletiva

Na próxima segunda-feira (14/6), a Diretoria da ADUFC realizará uma reunião do Conselho de Representantes, a partir das 18h30 (em segunda convocação), para deliberar sobre a possibilidade de adesão da instituição às manifestações do 19J. Dois dias depois, na quarta-feira (16/6), a decisão do CR será submetida à votação em Assembleia Geral da categoria, cuja primeira convocação ocorre às 17h, e a segunda, às 18h. Ambos os encontros ocorrem de forma remota, por videoconferência, em link a ser divulgado pelo sindicato.

No último dia 29 de maio, a ADUFC juntou-se a milhares de manifestantes para reforçar a programação do Dia Nacional de Luta Por Fora Bolsonaro, que contou com atos em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, e em cidades de outros países. Reforçando a mobilização nacional, o sindicato participou da carreata Fora Bolsonaro, que ocorreu em Fortaleza. A adesão aos atos foi resultado de decisão coletiva deliberada em reunião do Conselho de Representantes da entidade e chancelada em Assembleia Geral. 

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]