Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SAÚDE NO PRATO – ADUFC apoia campanha “Agrotóxico NÃO, Agroecologia SIM!”, que será lançada na próxima quarta-feira (5/5)

A ADUFC-Sindicato é uma das entidades que se somam à luta de agricultoras e agricultores familiares, assentados/as, ambientalistas, docentes, profissionais da saúde e de inúmeras categorias e movimentos sociais para lançar a Campanha Cearense Permanente Pela Vida – Agrotóxico NÃO, Agroecologia SIM!, na próxima quarta-feira (5/5), às 16h. A programação vai ser transmitida no Facebook e YouTube da Rádio Atitude Popular. 

A proposta é sensibilizar a sociedade cearense a respeito de temas como saúde na produção, a qualidade dos alimentos que consumimos, a preservação da biodiversidade e a adaptação às mudanças climáticas, bem como cobrar medidas do Governo do Estado.

“No último dia 12 de março, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) renovou o Convênio 100/1997, prorrogando sua validade até 2025. Com isso, os agrotóxicos continuarão gozando de subsídios fiscais no Brasil por pelo menos mais cinco anos. A decisão recebeu o repúdio de entidades científicas e veio na contramão de estudos e manifestações de organizações sociais ligadas à agroecologia, aos direitos humanos e à saúde pública”, diz o abaixo-assinado. 

O movimento defende o fim das isenções fiscais para o veneno e mais comida saudável na mesa do povo brasileiro. A campanha também apoia a Lei Zé Maria do Tomé (16.820/19), de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no território cearense, além da instituição definitiva da Lei da Agroecologia e da Produção Orgânica no Ceará (156/2015), projeto de indicação do deputado estadual Moisés Braz (PT) aprovado desde 2016 que precisa ser enviado pelo governador à Assembleia Legislativa para ser transformado em lei.

Divulgue e assine o manifesto Agrotóxico NÃO, Agroecologia SIM!

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]