Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – Morre Prof. Ricelly Bezerra, de 37 anos, por complicações da Covid-19

A ADUFC-Sindicato lamenta a partida precoce de mais um professor por consequência do vírus Sars-CoV-2. Ricelly Jáder Bezerra da Silva, com recém-completados 37 anos, teve a morte confirmada pela família, após complicações da Covid-19. O docente era lotado no Instituto de Linguagens e Literaturas da UNILAB.

Ricelly Bezerra foi internado no último dia 15 de março, e o quadro se agravou no dia 31 do mesmo mês, quando ele precisou ser intubado na UTI do Hospital Regional de Quixeramobim em razão de expressivo comprometimento pulmonar.

O docente da UNILAB havia assumido o cargo na universidade há poucos meses, em janeiro de 2021, após ser aprovado em edital para professor substituto. Ele lecionava as disciplinas Introdução aos Estudos Literários e Leitura e Produção de Texto I e II.  Apesar do pouco tempo de trabalho na universidade, deixa saudades e lembranças em colegas e estudantes, sendo lembrado por seu entusiasmo e sua dedicação.

O Prof. Ricelly Bezerra graduou-se em Letras-Língua Inglesa e suas Literaturas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2011 e concluiu mestrado em Literatura Comparada na Universidade Federal do Ceará em 2014. Atualmente, estava na fase de finalização do doutorado em Letras, com área de estudo em Literatura Comparada, na UFC.

Neste momento de grande dor, a ADUFC-Sindicato oferece um abraço fraterno a colegas, amigos e familiares de Ricelly Jáder Bezerra da Silva e estende a solidariedade às famílias dos/as mais de 370 mil brasileiros/as que perderam a vida para a Covid-19.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]