Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

AUXÍLIO-SAÚDE – Docentes devem enviar à PROGEP/UFC até 30 de abril comprovantes de plano de saúde relativos a 2020

Docentes ativos/as, aposentados/as e pensionistas da Universidade Federal do Ceará (UFC) que recebem o benefício assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) têm até o dia 30 de abril para apresentar os comprovantes de plano de saúde referentes ao ano de 2020. A documentação deve ser enviada de forma online à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da universidade, conforme as instruções a seguir.

A comprovação das despesas é feita anualmente por meio da declaração da operadora ou administradora de benefícios atestando o pagamento mensal realizado por beneficiário (demonstrativo detalhado) de todo o período relativo a 2020. Deve constar na declaração da operadora o nome do servidor como titular do plano.

Professores/as que têm plano de saúde por intermédio da ADUFC relativos ao contrato 2217 receberão os demonstrativos de 2020 na sua fatura ou podem acessar as informações no portal da Unimed. Para docentes do contrato 6198, a ADUFC enviará os comprovantes a partir do dia 1º de março por ordem alfabética.

Orientações sobre o envio do comprovante à PROGEP

Professores/as ativos/as devem enviar a documentação à Divisão de Administração de Benefícios (DIBEN/PROGEP) por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em processo aberto pelo próprio servidor. A PROGEP elaborou um passo a passo que pode ser acessado AQUI.

Já os docentes aposentados e pensionistas devem enviar um e-mail para o endereço aposentadoepensionista@progep.ufc.br com o formulário-padrão preenchido e assinado (baixe o arquivo AQUI). Também é preciso anexar o documento de comprovação de despesa relativo a todos os meses de 2020. No corpo do e-mail, docentes aposentados e pensionistas precisam informar o nome completo e o número de CPF. Não é necessária a ida presencial à Central de Relacionamento da PROGEP.

Ficam dispensados de encaminhar a comprovação somente docentes que possuem o plano de saúde GEAP (modalidade convênio).

A Diretoria de Assuntos de Aposentados da ADUFC está acompanhando essa demanda e informa que, em caso de dúvidas, os docentes podem obter mais informações com o Setor de Filiação e Convênios do sindicato por meio dos contatos: (85) 99690.0643 / (85) 99862.0195 / convenio@adufc.org.br.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]