loading...
Sponser

Nota de pesar – Alex Soares Marreiros Ferraz (1976-2021)

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, o prematuro falecimento do Prof. Alex Soares Marreiros Ferraz, do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará (IEFES/UFC) e do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Campus da UFC em Sobral, em decorrência de complicações da Covid-19. Alex despediu-se nesta segunda-feira (22./2) e se soma às quase 11 mil vítimas do novo coronavírus no Ceará, conforme dados oficiais divulgados pelo Governo do Estado. No país, mais de 246 mil brasileiros/as já perderam a vida devido à doença.

Alex era doutor em Biotecnologia e, no IEFES, atuava nas áreas de Fisiologia Molecular do Exercício e Atividade Física e Saúde na perspectiva clínica. A partida do jovem professor, que encerra sua trajetória na iminência de completar 45 anos, é sentida por docentes e estudantes que conviveram com ele no PPGB-UFC Sobral e no IEFES/UFC, onde cultivou amizades e a admiração dos/as colegas e alunos/as.

Este sindicato, ao qual Alex Soares era filiado, presta solidariedade e oferece um abraço de conforto à família, aos colegas e aos amigos do docente.