Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CONVOCAÇÃO E INSTRUÇÕES – Assembleia Geral Extraordinária Virtual ocorrerá na quarta-feira (10/2), às 18h (2ª convocação)

A ADUFC-Sindicato convoca professoras e professores das universidades federais do Ceará para Assembleia Geral Extraordinária VIRTUAL, a realizar-se no dia 10 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), às 17 horas, em primeira convocação, e às 18 horas, em  segunda convocação, com a seguinte pauta:

1. Informes;
2. Análise de conjuntura e agenda de lutas;
3. Eleições para a Diretoria e para o Conselho de Representantes da ADUFC (Biênio 2021-2023); 
4. Auditoria da ADUFC (Biênios 2015-2017 e 2017-2019) e encaminhamentos.

A plataforma de videoconferências utilizada será o Google Meet.


INSTRUÇÕES DE ACESSO PARA ASSEMBLEIA GERAL

Como a plataforma Google Meet limita cada sala virtual a 250 participantes, para efeito de controle de votação e lista de presença de docentes, teremos uma sala principal e uma sala secundária disponíveis para garantir a participação de todos de forma efetiva. A Assembleia Geral Extraordinária Virtual também será transmitida ao vivo através do canal da ADUFC no YouTube.

A sala principal será a utilizada para a transmissão ao vivo. Toda a assembleia e os chats em texto das salas serão gravados para conferência posterior de presenças e votos.

Links de acesso para salas virtuais:
Sala 1: http://bit.ly/Assembleia10fev
Sala 2: http://bit.ly/Assembleia10fev2


COMO ACESSAR

VIA CELULAR

Passo 1
Para quem irá utilizar o celular, será necessário baixar o aplicativo “Google Meet” na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play StoreApp Store).

Passo 2
Após o download e instalação do aplicativo, será necessário entrar com seu e-mail do Google (Gmail) na plataforma. Os e-mails institucionais das universidades (@ufc.br, @unilab.edu.br ou @ufc.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meet. Ao finalizar a conexão com o e-mail, o aplicativo pode ser fechado.

Passo 3
No dia e horário da Assembleia, acesse os links disponibilizados – ao clicar, o aplicativo Google Meet abrirá automaticamente. Ao acessar a plataforma, agora, será solicitado acesso a microfones e câmeras: você deverá permitir o uso. Se o aplicativo também solicitar inclusão de nome, inclua seu nome completo.
(*) Se o aplicativo não abrir a sala automaticamente ao clicar no link, utilize o seguinte código de sala: vva-isgz-dit

Passo 4
Ao finalizar autorização da permissão de uso de microfones e câmeras e inclusão do nome, clique em “Participar agora” ou “Join now”. Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.

VIA COMPUTADOR
Passo 1
Para quem irá utilizar o computador, basta acessar os links disponibilizados através do seu navegador (Chrome, Firefox, Safari, etc), no dia e horário da Assembleia.

Passo 2
Ao acessar o link, se já não estiver conectado ao seu e-mail do Google (Gmail), a plataforma solicitará que faça o login. Os e-mails institucionais das universidades (@ufc.br, @unilab.edu.br ou @ufc.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meet.

Passo 3
Ao realizar o login na plataforma, o site solicitará permissão para uso de microfones e câmeras pelo Google Meet: você deverá autorizar. Se a plataforma solicitar a inclusão de um nome, inclua seu nome completo.

Passo 4
Após autorizar o uso de microfones e câmeras e inclusão de seu nome, clique em “Participar agora” ou “Join now” e aguarde alguns minutos até a aprovação da sua entrada na sala.


FUNCIONAMENTO DA ASSEMBLEIA

Ao entrar na sala virtual, o/a docente deverá escrever seu nome completo, departamento e universidade no chat da sala para validar sua presença.

Inscrições de fala deverão ser feitas também através do chat. Ao solicitar sua fala, insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a confirmação e instruções para falar.

Se o/a docente que se inscrever para fala já não estiver presente na sala virtual principal, a entrada na sala principal, que está sendo transmitida, será viabilizada e o/a docente receberá instruções de como participar.

Recomendamos o uso de e-mail próprio para acesso à plataforma. Se estiver conectado em e-mail de terceiros, desconecte esta conta e se conecte através de sua conta pessoal de e-mail.

Para que tenhamos estabilidade na conexão de todos e na tentativa de manter a organização, recomendamos que todos que não estiverem em seu momento de fala que mantenham microfones e câmeras desligados, tanto na sala principal quanto nas secundárias.

A votação de pautas apresentadas na Assembleia se dará por escrito nos campos de chat (Meet) simultaneamente em todas as salas, para facilitar a contagem e conferência posterior. Para votar, quando sinalizado, o/a docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contra e abstenção) nos chats disponíveis.


Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]