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CONSULTA – ADUFC e APUB promovem reunião na quinta-feira (28/1) sobre escolha da reitoria da UNILAB

A ADUFC-Sindicato e o Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (APUB) realizam, na próxima quinta-feira (28/1), uma reunião para debater a escolha da reitoria da UNILAB. O convite para a atividade é resultado de um processo de consulta informal vem sendo construído pelas duas entidades, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).


Devido às medidas de segurança sanitária durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, a reunião ocorrerá de forma virtual, a partir das 17 horas. A plataforma de videoconferências utilizada será o Google Meet. Os professores da UNILAB podem acessar a reunião, no dia 28/1, a partir das 17 horas, pelo link de acesso para a sala virtual: http://bit.ly/ReuniaoUnilab2801
 

Pauta:
1) informes
2) processo de consulta informal ( normas para consulta e indicação de representantes);
3) eleição para representante docente do Malês para o conselho universitário *
4) construção de propostas para apresentar aos candidatos

* Exclusivo para o Malês

O processo de escolha da reitoria da UNILAB vem respeitando o calendário que já foi aprovado pelo CONSUNI da instituição e vem contando com a participação ativa dos membros da comunidade universitária e suas representações no Conselho.

 
COMO ACESSAR A PLATAFORMA:
Via celular


Passo 1
Para quem irá utilizar o celular, será necessário baixar o aplicativo “Google Meet” na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play Store, App Store).


Passo 2
Após o download e instalação do aplicativo, será necessário entrar com seu e-mail do Google (Gmail) na plataforma. Os e-mails institucionais das universidades (@unilab.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meet. Ao finalizar a conexão com o e-mail, o aplicativo pode ser fechado.
 

Passo 3
No dia e horário da reunião, acesse o link disponibilizado. Ao clicar, o aplicativo Google Meet abrirá automaticamente. Ao acessar a plataforma, agora, será solicitado acesso a microfones e câmeras: você deverá permitir o uso. Se o aplicativo também solicitar inclusão de nome, inclua seu nome completo.

 Passo 4
Ao finalizar autorização da permissão de uso de microfones e câmeras e inclusão do nome, clique em “Participar agora” ou “Join now”. Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.

Via computador

Passo 1
Para quem irá utilizar o computador, basta acessar o link disponibilizado (http://bit.ly/ReuniaoUnilab2801) através do seu navegador (Chrome, Firefox, Safari, etc), no dia e horário da reunião.

Passo 2
Ao acessar o link, se já não estiver conectado ao seu e-mail do Google (Gmail), a plataforma solicitará que faça o login. Os e-mails institucionais das universidades (@unilab.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meet.

Passo 3
Ao realizar o login na plataforma, o site solicitará permissão para uso de microfones e câmeras pelo Google Meet: você deverá autorizar. Se a plataforma solicitar a inclusão de um nome, inclua seu nome completo.

Passo 4
Após autorizar o uso de microfones e câmeras e inclusão de seu nome, clique em “Participar agora” ou “Join now” e aguarde alguns minutos até a aprovação da sua entrada na sala.

 

FUNCIONAMENTO DA REUNIÃO
Ao entrar na sala virtual, o/a docente deverá escrever seu nome completo, departamento e universidade no chat da sala para validar sua presença.

Inscrições de fala deverão ser feitas também através do chat. Ao solicitar sua fala, insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a confirmação e instruções para falar.
 
A votação de pautas apresentadas na reunião se dará por escrito nos campos de chat (Meet), para facilitar a contagem e conferência posterior. Para votar, quando sinalizado, o/a docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contra e abstenção) no chat disponível.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

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