Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

UNIDADE NA LUTA – Saiba como votar no plebiscito sobre a filiação da ADUFC ao ANDES-Sindicato Nacional

Nos dias 15 e 16 de dezembro, professores e professoras poderão votar no plebiscito que traz a seguinte pergunta: “A ADUFC deve tornar-se seção sindical do ANDES-SN?”. A consulta ocorre após uma série de debates realizados sobre o tema, que já foi pauta em Assembleia Geral e Conselho de Representantes (CR) e discutido em plenárias realizadas pela ADUFC-Sindicato. A última plenária antes do plebiscito ocorre no próximo dia 9/12. Estão aptos a votar na consulta docentes da UFC, UFCA e UNILAB sindicalizados até 11 de dezembro de 2020.

A votação estará aberta às 8h do dia 15/12 e segue até 21h do dia seguinte. Em razão da pandemia de Covid-19, o plebiscito será realizado de forma virtual por meio de um sistema seguro de votação, o HeliosVoting, que garante privacidade e já foi utilizado em consultas e eleições em outras universidades e institutos federais.

Docentes receberão um e-mail com as informações necessárias para votar: o identificador de eleitor, a senha gerada pela plataforma e o link da eleição. Ao acessar o link enviado por e-mail, o sistema solicitará a senha fornecida e o ID do eleitor, que deve inserir as informações e clicar em conectar.

Ao entrar no sistema, o eleitor será direcionado para a cabine de votação e clicará em Iniciar. Na tela, aparecerão as opções de voto no plebiscito. O docente deverá selecionar a resposta desejada e seguir para o próximo passo. A opção escolhida aparecerá na tela e, se estiver tudo correto, o votante deverá clicar em próximo passo.

Deve-se ter atenção para que o processo não seja abandonado antes de sua conclusão. Nesta etapa, é preciso escolher o botão depositar cédula na urna. Em seguida, o voto deve ser validado no botão confirmar.

Com a confirmação, eleitores receberão um código rastreador da cédula, que confirma a segurança e a privacidade do voto e também será enviado por e-mail. A ADUFC preparou um vídeo com todos os passos da votação. O vídeo está disponível AQUI.

Após o Conselho de Representantes (CR) da ADUFC aprovar, em reunião extraordinária no dia 24/11, o adiamento do plebiscito sobre o retorno ao ANDES-SN para os dias 15 e 16 de dezembro, a comissão organizadora do plebiscito divulgou um novo regulamento para a consulta, que pode ser acessado AQUI.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]