loading...
Sponser

Não é verdade que o processo de retorno da ADUFC-Sindicato à base do ANDES-SN seria ilegal ou enfrentaria problemas jurídicos

Não é verdade que o processo de retorno da ADUFC-Sindicato à base do ANDES-SN seria ilegal ou enfrentaria problemas jurídicos. Nosso processo de discussão sobre o retorno é inteiramente semelhante ao processo realizado em 2017 pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (ADUFMS-Sindicato).

A ADUFMS já havia sido seção sindical do ANDES-SN até o ano de 2011, quando se desvinculou do sindicato nacional e se filiou ao Proifes-Federação. Em 2015, a desvinculação do Proifes foi aprovada pela categoria. Após breve período atuando como sindicato autônomo, a ADUFMS promoveu série de estudos e discussões que culminaram em decisão, em Assembleia Geral, pelo retorno do Sindicato ao ANDES-SN.

Mais informações sobre o processo democrático de retorno da ADUFMS ao ANDES-SN podem ser lidos na notícia abaixo e também ouvidos no relato da professora Marilza Guimarães, ex-presidente da ADUFMS, veiculado em nossas páginas em redes sociais, site e canal no YouTube, como parte da campanha Unidade na Luta.

Confira a notícia “Adufms volta a ser seção sindical do ANDES-SN”, de 28/09/2017: http://portal.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=9070

Assista ao relato de Marilza Guimarães: https://www.youtube.com/watch?v=J6wqgrCDxXs