Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

FILIAÇÃO AO ANDES-SN – ADUFC divulga regulamento do plebiscito que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro

O regulamento do plebiscito que deliberará sobre a filiação da ADUFC ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) já está disponível para conhecimento de todos os associados e associadas da ADUFC-Sindicato. A consulta será realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Podem participar do plebiscito todos os professores e professoras da UFC, UNILAB e UFCA sindicalizados até 20 de novembro deste ano.

A votação – que será realizada de forma 100% virtual – será aberta às 8h do dia 25/11 e segue até 21h do dia seguinte. A contagem automática de votos – a ser realizada em reunião por videoconferência do Conselho de Representantes da ADUFC – iniciará logo após o encerramento da consulta. O resultado será divulgado através dos veículos de comunicação da ADUFC tão logo seja concluído.

Os votantes deverão responder a pergunta “A ADUFC-Sindicato deve tornar-se seção sindical do ANDES-SN?”. O plebiscito tem caráter consultivo e o seu resultado deve ser ponto de pauta de Assembleia Geral, esta sim com poder de deliberação, ainda a ser convocada pela ADUFC com esta finalidade.

O sistema de votação virtual a ser utilizado no plebiscito apresenta garantia de sigilo por criptografia e segurança na contabilização de votos, além de ser passível de auditoria. A definição da data do plebiscito foi chancelada em Reunião do Conselho de Representantes no último dia 30/10, mas o assunto já vem sendo largamente discutido nos espaços promovidos pela ADUFC desde o ano passado. Com a inviabilidade de eventos presenciais em razão da pandemia de Covid-19, o tema foi debatido virtualmente no ciclo de plenárias “A nossa luta é nacional!”, já neste ano. 

É facultada a qualquer associado da ADUFC a participação na fiscalização do plebiscito, que poderá ser efetivada por pedidos de informação direcionados à Comissão Eleitoral ou pela participação direta nos atos de fiscalização realizados pela referida comissão. Os interessados em participar da fiscalização do processo devem enviar um e-mail para a Secretaria da ADUFC, até o dia 20 de novembro, pelo endereço secretaria@adufc.org.br. Acesse o regulamento completo do plebiscito AQUI.

Comissão Eleitoral vai conduzir plebiscito e acompanhar votação

A Comissão Eleitoral do plebiscito – que, de acordo com o regulamento, deve contar com integrantes da Diretoria da ADUFC e do Conselho de Representantes – é formada por três docentes: o Prof. Roberto Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC, que é o presidente, e os professores Daniele de Oliveira Bezerra, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC, e Geovani de Oliveira Tavares, da UFCA, ambos membros titulares. O Prof. Atílio Bergamini, do Departamento de Literatura da UFC, está como suplente.

São atribuições da Comissão Eleitoral organizar o plebiscito; promover a publicização da realização do plebiscito, conforme previsto no edital; realizar a votação, a apuração e a divulgação dos resultados do plebiscito; coordenar a fiscalização e a realização do plebiscito; apreciar eventuais recursos e pedidos de recontagem efetuados; e decidir sobre os casos omissos.

(*) CLIQUE AQUI para acessar o Regulamento do Plebiscito

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]