Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

BIÊNIO 2020/2022 – ADUFC forma comissão eleitoral para eleição da diretoria do ANDES-SN; votação ocorre de 3/11 a 6/11

A ADUFC-Sindicato é uma das 91 entidades que formaram comissão eleitoral para a eleição da diretoria do ANDES-SN, que ocorre de 3 a 6 de novembro de forma telepresencial. O Prof. Francisco Casimiro Filho, membro da Diretoria da ADUFC-Sindicato, é o presidente da comissão local, que conta com quatro outros integrantes. Na véspera da eleição, o ANDES enviará um e-mail com o link de acesso da votação para todos/as que estão aptos/as a votar de acordo com as listas encaminhadas pelas entidades sindicais às quais são filiados/as.

A comissão eleitoral constituída pela ADUFC, além do Prof. Casimiro Filho, é composta, conforme definido no regimento geral das eleições do ANDES, por dois representantes de cada chapa concorrente: o Prof. José Roberto Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC, e o Prof. Ivânio Lopes de Azevedo Júnior, da UFCA, da chapa 1 “Unidade para Lutar”; e José Auri Pinheiro, professor do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC, e Clarice Zientarski, docente do Departamento de Fundamentos da Educação da UFC, pela chapa 2 “Renova ANDES”. Os integrantes da comissão devem ser sindicalizados, bem como todos/as os/as eleitores/as.

A comissão foi formalmente constituída no último dia 19/10 e realizou reunião no dia 22/10 para encaminhar demandas, como a indicação de mesários/as para as mesas locais. “Aqui na ADUFC haverá três seções eleitorais, sempre lembrando que essas seções são telepresenciais. Cada seção terá um presidente e um secretário, que irá conduzir esse processo”, explica o presidente da comissão. As seções funcionarão na sede da ADUFC, das 9h às 21h, mas os/as docentes devem votar exclusivamente de forma online.

Cada seção contará com dois fiscais, um de cada chapa, que não podem integrar a comissão eleitoral local, indicados e aprovados em reunião da comissão eleitoral no dia 26/10. A lista de nomes foi encaminhada para a comissão eleitoral central. Nesta semana foi feita a instalação das seções eleitorais na sede da ADUFC, com adaptação e instalação de computadores para funcionamento das seções.

A votação por teleconferência será rápida e segura. Os docentes devem baixar o aplicativo Zoom, entrar na sala virtual, por meio do link disponibilizado pelo ANDES-SN, para receber a cédula eleitoral digital que dará continuidade à votação. Os/as eleitores/as precisarão apresentar documentos de identificação e terão 10 minutos para concluir o voto.

(+) Para informações detalhadas sobre a votação, acesse o site do ANDES-SN.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]