Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Livro “Os Tremembé no Ceará: Tradição e Resistência”, de Maria Amélia Leite, será vendido na sede da ADUFC

Recém-lançado pela autora Maria Amélia Leite, o livro “Os Tremembé no Ceará: Tradição e Resistência” começa a ser vendido na ADUFC a partir de segunda-feira (19/10). A obra é uma celebração dos 90 anos da escritora, indigenista e defensora dos direitos humanos que dedicou mais da metade da vida à defesa dos povos indígenas. Ao longo de 204 páginas, Maria Amélia passeia pelos anos de experiência vivida com essa etnia.

Para a professora do ICA/UFC e diretora de atividades científicas e culturais da ADUFC, Rosa Primo, o lançamento do livro torna-se ainda mais relevante no contexto atual em que as comunidades indígenas sofrem ataques orquestrados pelo Governo Federal. “É um momento que a gente tem que estar junto e saber da história desse povo o máximo possível, não só ser solidária, mas estar junto, acolher. Pelas circunstâncias que estamos vivendo, sobretudo sobre as populações indígenas, acredito que seja urgente apoiar e ler o livro”, defende.

A publicação é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e de pesquisadores indigenistas, em parceria com o Conselho Indígena Tremembé de Almofala, a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará, a Articulação de Mulheres Indígenas do Ceará, a Organização dos Professores Indígenas do Ceará, a Comissão de Juventude Indígena do Ceará e a Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

Como adquirir a obra:
Secretaria da ADUFC (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h)
Valor do livro: R$ 30 + R$ 20 (doação opcional que será revertida na íntegra para a autora)
(pagamento à vista)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]