Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – Augusto de Oliveira Tavares (UFCA)

A ADUFC-Sindicato manifesta profundo pesar pela morte do Prof. Augusto de Oliveira Tavares, da Universidade Federal do cariri (UFCA), no último fim de semana. Vítima de câncer, Augusto despediu-se na noite do dia 18 de julho e seu corpo foi sepultado na tarde de ontem (19/7), em Fortaleza. Augusto era professor e ex-coordenador do curso de Administração Pública, Gestão Pública e Social da universidade, onde, ao longo de quase sete anos, desempenhou diversas funções acadêmicas e administrativas. A UFCA decretou luto oficial por três dias.

O Prof. Augusto Tavares também atuou de forma significativa, em esfera nacional, na consolidação do campo de Públicas. Ele integrou a comissão técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais específicas da área. O docente também contribuiu para a fundação da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), da qual chegou a ser diretor de Extensão.

Defesa irrestrita do meio ambiente e da economia solidária o fizeram assumir algumas funções de destaque, como a coordenação da Regional Nordeste da Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (Iteps). Este último, um projeto de extensão da UFCA que lida com metodologias de incubação em economia solidária. Ele também integrou o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Estendemos nosso abraço fraterno a todos/as os/as amigos/as, alunos/as, colegas e familiares do Prof. Augusto Tavares.

Fortaleza, 20 de julho de 2020

Diretoria da ADUFC-Sindicato
(Gestão Resistir é Preciso (Biênio 2019-2021)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]