Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC APOIA – Entidades da sociedade civil integram Frente pela Vida e organizam Marcha Virtual no dia 9 de junho

Direito à Vida; Combate à Pandemia de Covid-19; Defesa do SUS; Solidariedade; Preservação do Meio Ambiente; e Defesa da Democracia e da Constituição. Baseadas nesses seis pilares, a Frente pela Vida e a Marcha pela Vida organizam suas ações para a próxima terça-feira (9/6) e contam também agora com a participação da ADUFC. A adesão ao movimento e mais informações podem ser obtidas no site https://marchavirtualpelavida.org.br.

O País é hoje o epicentro da pandemia da Covid-19 na América Latina, com a maior taxa de transmissão da doença, o segundo maior número de casos no mundo e a maior taxa diária de mortes, mesmo sem considerar a comprovada subnotificação. A situação de emergência em saúde pública já é considerada gravíssima, com mais de 400 mil infectados já notificados e mais de 25 mil mortos – 3.907 destes no Ceará. O estado já registra também 62.176 casos confirmados de Covid-19(*).

A Frente pela Vida foi lançada oficialmente no último dia 29 de maio, em uma discussão virtual aberta que foi transmitida pela TV Abrasco. Ela tem convidado todos os setores da sociedade brasileira a participar do movimento, que escolheu o dia 9 de junho de 2020 para realizar uma marcha virtual pela vida. Entre as ações, vão ser realizadas atividades locais das entidades e movimentos e está previsto um Tuitaço com a hashtag #MarchaPelaVida e uma Manifestação Virtual em Brasília, por meio do Manif.app, entre o meio-dia e as 13 horas.

Das 13h até as 15 horas, será aberto um painel de depoimentos de pessoas de todos os setores sociais em torno dos seis eixos do documento-base da Frente pela Vida, seguido de ato político de apresentação pública e, possivelmente, no Congresso Nacional dos pontos essenciais da Marcha pela Vida contidos no documento-base. O dia de ações se encerra com programação cultural.

Nove entidades estão à frente da organização da Frente pela Vida: Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS), Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida), Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Manifeste-se virtualmente em 4 passos:

Acesse Manif.app;
Clique no botão Manifestar-se. Seu avatar, de cor vermelha, aparecerá no mapa;
Arraste seu boneco no mapa até nossa manifestação, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF);
Escreva sua mensagem no campo Slogan no app (destacado na ilustração na caixa em vermelho).
Clique aqui e veja as instruções detalhadas.

(*) Com informações do movimento Marcha Virtual pela Vida.

(**) Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (5/6), às 17h11min, pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]