loading...
Sponser

Programação da ADUFC na Marcha Virtual pela Ciência – 7 de maio

A ADUFC-Sindicato participa, amanhã (7/5), com transmissão ao vivo e programação em suas redes sociais da Marcha Virtual pela Ciência, evento organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. O objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Durante todo o dia, a ADUFC veiculará vídeos de depoimentos em defesa das diversas áreas dentro das ciências, participará dos tuitaços e, às 18h, promoverá uma transmissão ao vivo com o tema “Importância do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste”, com a presença da professora de Epidemiologia da UFC, Lígia Kerr, e do professor de Epidemiologia da UFBA e pesquisador da Fiocruz, Maurício Lima Barreto, ambos membros do Comitê Científico.

A programação virtual da Marcha inclui atividades por todo o Brasil, com diversas transmissões ao vivo debatendo temas como “a importância das ciências para o desenvolvimento da nação” e dois twittaços marcados para o decorrer do dia – inclusive, com o recebimento de depoimentos em vídeo de pesquisadores/as do país inteiro em defesa das ciências, que serão veiculados no canal da SBPC no YouTube em apoio ao evento. Uma “manifestação virtual” também está sendo organizada, através de aplicativo desenvolvido pela Sociedade. Saiba como participar no final do texto (*).

Confira a programação completa da ADUFC para a Marcha:

8h00 – Video: #FiqueEmCasaComCiência

9h00 – Vídeo: #CiênciaFinanciamentoEssencial

10h30 às 12h00 – Programação Nacional – O enfrentamento da Pandemia de Covid-19 no Brasil (nas redes da SBPC)

12h00 às 12h30 – Tuitaço (Nacional)

12h30 às 13h30 – Programação Nacional – Painel ANPG: A importância das ciências para o desenvolvimento da nação, com João Salles, reitor da UFBA e presidente da ANDIFES (nas redes da ANPG)

13h30 – Vídeo: #EducaçãoSaúdeeDemocracia

15h00 às 16h30 – Programação Nacional – A CT&I no Brasil: sucessos e desafios (nas redes da SBPC)

16h30 – Vídeo: #paCTopelavida

17h00 – Vídeo: #CiênciasHumanas

18h00 às 19h30: Live da ADUFC – Importância do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, com Lígia Kerr e Maurício Lima Barreto, epidemiologistas e membros do Comitê Científico

18h00 às 18h30: Tuitaço (Nacional)

(*) MANIFESTE-SE VIRTUALMENTE EM APENAS 3 PASSOS:

1. Acesse o aplicativo manif.app, no link https://bit.ly/3flVmsd
2. Clique no botão “manifestar-se”. Seu avatar, de cor vermelha, aparece no mapa
3. Arraste o seu boneco no mapa até a manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), ou para a Cinelândia, no Centro do Rio.

DICAS:
1. Se desejar segurar um cartaz, escreva seu recado no campo de “slogan” no topo do lado esquerdo da tela.
2. A vida do seu avatar é de 24 horas. Se desejar prorrogá-la, mude o seu slogan ou posição antes do final das 24 horas de sua criação.
3. Se deseja acompanhar o número de manifestantes, clique regularmente em “atualizar” no topo da tela.

(**) Para acessar a programação nacional completa, acesse o site da SBPC CLICANDO AQUI.