Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CORONAVÍRUS: ADUFC suspende atividades presenciais até o dia 31 de março

A diretoria da ADUFC comunica a todos(as) os(as) associados(as) que o atendimento presencial está suspenso nas sedes da entidade em Fortaleza e no interior a partir de amanhã (18/3), seguindo até o próximo dia 31 de março, quando haverá uma reavaliação dessas medidas. A decisão foi tomada em respeito ao bem-estar de todos e todas: professores, funcionários, colaboradores, parceiros e público que frequenta nossos espaços.

A ADUFC esclarece que toma a decisão, ainda, em atenção: ao anúncio dos casos confirmados de coronavírus (COVID-19) no Brasil e no Ceará; às medidas preventivas anunciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentar a pandemia; ao Estado de Emergência de Saúde Pública decretado ontem (16/3) pelo governo do Estado; e à paralisação anunciada pelas universidades federais do Ceará (UFC, UFCA e Unilab).

Além do atendimento presencial, também seguirá suspenso o cronograma que já estava definido, incluindo as atividades e eventos previstos para ocorrer nas dependências do sindicato neste período. Os(as) associados(as) seguirão recebendo informações normalmente via site oficial, redes sociais da ADUFC (Facebook, Instagram e Twitter) e listas de transmissão (WhatsApp).

Uma das mais importantes e respeitadas publicações científicas do mundo, a Revista Science divulgou ontem (16/3) um novo estudo em que aponta: os portadores do novo coronavírus que não foram diagnosticados são os maiores responsáveis pela disseminação rápida da doença. Segundo cientistas que assinam o trabalho, mais de 80% dos portadores do novo vírus são assintomáticos ou apresentam sintomas muito leves e, por isso, acabam não sendo diagnosticados. O desafio para conter a pandemia, inédito e de proporções agigantadas, não é apenas das autoridades sanitárias mundiais. É de todos e todas nós.

Com prevenção e orientação, iremos superar esse momento e voltar às nossas atividades de maneira normal o mais breve possível. É o que desejamos. Os mesmos espaços físicos da ADUFC-Sindicato que estão, temporária e emergencialmente, indisponíveis seguirão no campo virtual. Mas firmes e aguerridos na defesa universidade pública e também de construção de afetos e de aproximação com a sociedade.

Fortaleza, 17 de março de 2020

Diretoria da ADUFC-Sindicato
Gestão Resistir é Preciso (Biênio 2019-2021)

(*) A íntegra do decreto oficial do governo do Ceará sobre o Estado de Emergência de Saúde Pública e as medidas previstas pode ser acessada AQUI.

(**) Recomendamos a leitura e acesso frequentes ao material de divulgação produzido e diariamente atualizado pela Secretaria da Saúde do governo do Ceará (Sesa), sobre o novo coronavírus e a COVID-19.

Canais de comunicação para o cidadão (COVID-19)
(85) 3219.5973 | (85) 3219.8582 | (85) 9 8439.0422 (todos os dias, de 7h às 19h)

CANAIS DE ATENDIMENTO DA ADUFC
O atendimento ao docente (todos os professores do banco de dados, ativos e aposentados, capital e interiores, e outros estados) permanecerá em funcionamento via e-mail e telefone (Expediente: 8h às 12h e 14h às 18h)

Fortaleza

Secretaria:
(85) 9 9973.5206 / secretaria@adufc.org.br

Cariri

Secretaria:
(88) 9 9662.7006

Sobral

Secretaria:
(88) 9 9662.7073

Todas as sedes

Filiação e Convênios (Unimed e Uniodonto):
(85) 9 9690.0643/ convenio@adufc.org.br

Financeiro (Unimed e Uniodonto):
(85) 9 9780.0039 / financeiroconvenios@adufc.org.br

Jurídico:
juridico@adufc.org.br (atendimento apenas por e-mail)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]