Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Com homenagem à América Latina, ADUFC encerra 2019 com lançamentos e festa Todo Cambia

“Pero no cambia mi amor
Por más lejo que me encuentre
Ni el recuerdo ni el dolor
De mi pueblo y de mi gente”

Todo Cambia foi o nome escolhido para o encerramento deste ano de 2019. Um momento de festa que abre as atividades dos 40 anos da ADUFC, lança a agenda de 2020 e o selo comemorativo do sindicato – nosso espaço de luta por direitos e construção de afetos. Tomou-se emprestada a potência da canção composta pelo chileno Julio Numhauser e imortalizada na voz da argentina Mercedes Sosa para homenagear a democracia latino-americana e somar forças a ela. A direção da ADUFC-Sindicato convida as professoras e os professores das universidades federais do Ceará a participar dessa festa, com coquetel e o show 10 Anos sem Mercedes Sosa, da cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma. A programação ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro (quarta-feira), no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, a partir das 18h30.

Neste 2019 que se encerra, também damos início a esse ciclo de comemorações dos 40 anos da ADUFC e reforçamos o compromisso com a irrestrita defesa da carreira docente, da autonomia universitária e do livre exercício do pensamento. Quatro décadas atrás, como parte das lutas por redemocratização do país, iniciou-se a construção de uma associação que mais tarde se transformaria em uma seção sindical do combativo ANDES-Sindicato Nacional. Nascia assim a ADUFC, que ganha nesta festa de encerramento do ano um selo comemorativo em alusão à efeméride.

Um show-tributo da grande voz da América Latina

Nascida em Honduras, Indiana Nomma cresceu entre México, Nicarágua, Portugal e Alemanha e está há 32 anos no Brasil. Seu show 10 Anos sem Mercedes Sosa é um tributo. Durante uma hora e meia, a artista conta a história de uma das maiores cantoras da América Latina através das canções que a imortalizaram e relembra passagens históricas que a levaram a entoá-las.

Entrecortado por histórias sobre os principais compositores e poetas citados por Mercedes Sosa, o espetáculo que será apresentado aos professores e às professoras das universidades federais do Ceará é uma forma de reafirmar a união cultural latino-americana e a força da música entoada por Mercedes pelo mundo. Tudo isso na voz potente e grave de Indiana Nomma.

Canções como Duerme Negrito, Solo Le Pido A Diós, Alfonsina Y El Mar, Si Se Calla El Cantor e tantas outras imortalizadas por Mercedes geram comoção constante durante o show apresentado por Nomma. Segundo a cantora, “é um convite à reflexão pelos ideais de uma geração e seus herdeiros, ao respeito humano, à dignidade e à voz do povo, e a nunca se calar”.

FESTA DE ENCERRAMENTO DE 2019 DA ADUFC – TODO CAMBIA

Quando: 18 de dezembro (quarta-feira)
Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema
Programação: 18h30 (Abertura e lançamento – Agenda 2020/Selo Comemorativo 40 Anos ADUFC) / 19h30 (Show 10 Anos Sem Mercedes Sosa, com Indiana Nomma, seguido de coquetel com música)
Convites e pulseiras exibíveis: devem ser retirados na sede da ADUFC, em Fortaleza, a partir do dia 11/10 (quarta-feira), até as 14h do dia 18/12 (quarta-feira) – Av. da Universidade 2.346, Benfica

Encerramento de 2019 no Interior

Crateús – 5 de dezembro
19h, no Bruna Buffet – Rua Homero Fontenele, 1.426 – José Rosa
Quixadá – 11 de dezembro
19h30, na Quinta Estação Eventos – Rua Rui Barbosa, 235 – Centro
Russas – 17 de dezembro
16h, no Campus de Russas – Rua Felipe Santiago, 411 – Cidade Universitária
Sobral – 19 de dezembro
21h, Prime Restô — Av. Dr. Guarani, 150 – Derby Clube, Sobral

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]