Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ARTE NA TENDA – Venha construir conosco o Painel da Autonomia Universitária!

O Comitê em Defesa da Autonomia Universitária convida todos e todas a se juntarem a nós, entre os dias 2 e 6 de dezembro, para a construção do Painel da Autonomia Universitária. Intervenções e performances, pinturas e artes com estêncil e bordados vão ser realizadas, de forma coletiva, durante toda a semana, durante os dois turnos. As atividades serão organizadas e supervisionadas pelas artistas visuais cearenses Simone Barreto, Marissa Noana e Dhiow Barroso, nos jardins da Reitoria da UFC, em Fortaleza.

Painéis de cerca de 10 metros serão montados, construídos de forma coletiva na tenda do Comitê montada nos jardins. A ideia é envolver a comunidade universitária, transeuntes e a sociedade para participar deste momento. O Comitê convida, ainda, os professores e as professoras a trazerem suas turmas e grupos de pesquisa para a tenda. O espaço está aberto não só para a construção do Painel da Autonomia Universitária, como para o encerramento do semestre letivo.

Tragam suas turmas e grupos de pesquisa para os jardins da Reitoria! Será uma semana inteira de construção e distribuição de afeto, alegria e cor. Porque a arte também é ferramenta poderosa de luta contra os violentos ataques que vêm sendo feitos à democracia e autonomia das instituições federais de ensino superior. A universidade é nossa!

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]