Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Atividades da Greve da Educação Federal nos dias 2 e 3 de outubro

Nos dias 2 e 3 de outubro, quarta e quinta-feira, teremos a Greve da Educação Federal!

A orientação dada pela ADUFC, deliberada em Assembleia, é paralisarmos as atividades regulares e nos somarmos à programação da seguinte forma:

DIA 2 (QUARTA-FEIRA)
A ADUFC e os docentes promoverão debates e rodas de conversa nos locais de trabalho e na tenda do Comitê em Defesa da Autonomia Universitária, nos Jardins da Reitoria. Apresentações culturais também estão previstas.

Fortaleza
8h: Café da manhã nos três campi da UFC. Porangabuçu: ao lado do Departamento de Patologia; Pici: Biblioteca Central; Benfica: Bosque das Letras.

9h: Oficina de Cartazes no Bosque das Letras.

9h às 18h: Apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão nos Jardins da Reitoria (banners).

13h às 15h: Lançamento da Cartilha “Vozes Silenciadas – Reforma da Previdência e Mídia”, na tenda do Comitê em Defesa da Autonomia Universitária.

14h: Leitura do livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak, com Atílio Bergamini, Claudicélio Rodrigues e Suene Honorato, no Bosque das Letras (Benfica).

14h: “As marcas de Clio: Historiadores e suas fontes”. Apresentação da pesquisa “História da Loucura e Saúde Mental”, com Cláudia Freitas de Oliveira. No auditório da Pós-Graduação em História.

15h: Debate sobre a Conjuntura no Pátio da Arquitetura.

A partir de 15h: atividades culturais diversas na tenda do Comitê em Defesa da Autonomia Universitária, nos Jardins da Reitoria.

18h: Banda Cabaçal do Cordão do Caroá, na tenda nos Jardins da Reitoria.

18h às 20h: Debate sobre o Bolsonarismo e o Future-se, no Auditório do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (Mapp) – campus do Pici.

Interior (Juazeiro do Norte)

8h: Café da manhã, em parceria com o Sintufce, no pátio da UFCA.

10h: Debate sobre o decreto 9.991/2019 – Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, licenças e afastamentos – sede da ADUFC Cariri.

14h: Evento “Venha ver imagens do Nordeste” – Exibição comemorativa dos 50 anos do filme “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha; e “Visão de Juazeiro”, de Eduardo Scorel. Debate com Rodrigo Capistrano e Gustavo Ramos, no Auditório Beata Maria de Araújo, na UFCA

16h: Debate sobre a importância da paralisação no dia 3, no pátio da UFCA. Atividade realizada pelo Comitê em Defesa da UFCA – atualmente em processo de criação

DIA 3 (QUINTA-FEIRA)
Ato de rua da Greve da Educação Federal, com o tema “Educação e Soberania não se vendem, se defendem

Em Fortaleza: Ato de rua, com concentração às 8h30, no cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio, em frente à Reitoria da UFC. Os docentes poderão buscar a camiseta temática para o ato na sede da ADUFC, a partir do dia 1/10.

15h30: Aula Pública “O FUTURE-SE e o perfil dos estudantes das universidades no contexto das políticas de cotas e do Prouni”. Palestrante: Prof. Ruy de Deus e Mello Neto (Faced/UFC) e Tânia Batista (Faced/UFC), no Auditório da ADUFC.

18h30: Atividade do Projeto de Extensão “Ouvindo Letras: conversas semanais a música brasileira”, com o tema “Os sonhos não envelhecem: Milton Nascimento e o Clube da Esquina”, no Auditório José Albano. Realização: Grupo Discuta – Grupo de Pesquisa Discurso, Cotidiano e Práticas Culturais, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.

Em Juazeiro do Norte: Ato de rua com concentração em frente à Crede 19, às 8h. Camisetas serão entregues a partir do dia 2/10.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]