loading...
Sponser
0 3

Reunião do CONSUNI sobre o Future-se


Amanhã
, 14 de agosto, às 14h, acontece a reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) que discutirá a deliberação sobre o Future-se. A ADUFC Sindicato convoca aos professores e às professoras que compareçam à Reitoria durante a reunião para apoiar a discussão e garantir que a não adesão, deliberada pela comunidade universitária, seja atendida.

O veto completo à adesão ao projeto Future-se foi deliberado na Assembleia em Defesa das Universidades Públicas que aconteceu no dia 08 de agosto no Bosque da Letras, em votação com unanimidade. A ADUFC entregou na sexta-feira, 09 de agosto, o ofício solicitando a inclusão da pauta de deliberação sobre o Future-se na reunião do CONSUNI para o reitor da UFC, Henry de Holanda Campos. A solicitação foi atendida e a pauta incluída na reunião de amanhã.

O Future-se foi proposto pelo Ministério da Educação (MEC) como uma nova forma de financiamento para os Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) que entregaria as Universidades à lógica de mercado.

Na ocasião da Assembleia, a professora Cynara Mariano, do Departamento de Direito Público da UFC, participou da mesa de discussão e apresentou uma aula esmiuçando os pormenores do projeto. Ela também estará amanhã na reunião reforçando a sua fala e os impactos do Future-se na Universidade. Você pode assistir a fala da professora na Assembleia neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *