Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Primeira reunião do Conselho de Representantes da nova gestão da ADUFC aprova plano de recuperação das contas da entidade

Realizada na noite de quarta-feira, (26), a primeira reunião do Conselho de Representantes da nova gestão da ADUFC (2019-2021) contou com a presença de 18 conselheiros (as) e teve como principal ponto de pauta discussão sobre a atual situação financeira da entidade.

Na ocasião, a Diretoria apresentou aos conselheiros uma análise detalhada sobre série de gastos e usos indevidos dos recursos da ADUFC nas últimas duas gestões. Diante da gravidade do apresentado, os conselheiros (as) aprovaram, por unanimidade, o plano de recuperação das contas da entidade.

Na primeira Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 10 de junho, também já havia sido aprovada sem objeções uma auditoria com a finalidade de esclarecer as causas exatas do déficit em caixa e da redução do patrimônio do sindicato.

Eleições para vagas remanescentes do Conselho de Representantes

Os conselheiros (as) também elegeram, na ocasião da reunião, a comissão que será responsável pela organização das Eleições para as vagas remanescentes do conselho de representantes. A comissão será composta pelos professores Carlos Augusto Viana, do Departamento de Língua Inglesa do Centro de Humanidades da UFC; Tânia Maria Batista de Lima, do Departamento de Estudos Especializados da FACED; José Roberto Feitosa Silva, do Departamento de Biologia do Centro de Ciências da UFC; e o professor Leopoldo Gondim Neto, do Instituto de Cultura e Arte da UFC, como suplente.

Formação de Grupos de Trabalho (GTs) e seminário sobre racismo e discriminação na Universidade

A reunião teve como dois últimos pontos de pauta a criação dos Grupos de Trabalho (GTs) da ADUFC e a realização de um seminário com proposta de discutir as questões do racismo e da discriminação no ambiente da Universidade.

Os GTs aprovados foram os seguintes: Comunicação e Cultura; Ciência, Tecnologia e Meio ambiente; Política Educacional; Ação Sindical; Seguridade Social; Trabalho, Políticas Urbana, Agrária e Ambiental; Políticas de Classe, Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual e Saúde na Universidade.

Já o seminário para debater questões do racismo e da discriminação no ambiente universitário também foi aprovado por unanimidade dos conselheiros e deverá acontecer no início do 2º semestre de 2019. A proposta foi apresentada inicialmente em nota lançada pela Diretoria da ADUFC no dia 20 de junho, a partir da denúncia de racismo feita por Luiz Fernando de Lima Teixeira, estudante de Ciências Sociais da UFC, nas redes sociais.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]