loading...
Sponser

Entidades organizam atuação do Observatório do Conhecimento

A sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – ADUnb recebeu na manhã desta quinta-feira (09/05), em Brasília, integrantes do Observatório do Conhecimento. O objetivo do encontro foi direcionar as ações que serão desenvolvidas pela entidade ainda nesse primeiro semestre. 

Representantes de várias associações de docentes de instituições federais de ensino superior participaram. A vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro – ADUFRJ, professora Lígia Bahia, coordenou os trabalhos e sugeriu que sejam feitas mobilizações regionais, com articulação desenvolvida pelas Associações de Docentes dos estados. 

O presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, um dos idealizadores do Observatório do Conhecimento, participou da reunião de organização avaliou como positiva a contribuição que os colegas estão dando para fortalecer o Observatório do Conhecimento em nível nacional. 

Para Pontes, o Observatório será uma ferramenta de defesa das instituições produtoras do saber, quer acadêmico, científico ou tecnológico. “O que fortalece o Observatório é o seu caráter suprapartidário. Todos estão buscando alternativas para combater os cortes promovidos pelo governo federal, sobretudo na educação superior”.

O presidente da Adufc-Sindicato lembrou ainda que o Observatório do Conhecimento também vai cumprir o papel de monitorar e denunciar políticas e práticas de perseguição ideológica a reitores, professores, alunos e pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *