loading...
Sponser

Coordenação da UNCME realiza homenagem ao presidente da Adufc-Sindicato

Coordenação da UNCME realiza homenagem ao  presidente da Adufc-Sindicato

A coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), profª Francineide de Pinho, junto a demais representantes da União, realizou homenagem ao presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), profº. Enio Pontes, no dia 29 de março.

Na ocasião, a coordenadora agradeceu a parceria e atenção do presidente com as atividades da UNCME, realizadas desde o início de sua gestão em 2017 , e entregou uma placa nominal de agradecimento. “Em nome da coordenação queremos agradecer, especialmente a você, pelo carinho com que nos recebe e parceria com a UNCME. Todos nós sabemos que esse espaço tem sido de grande valia para o nosso trabalho”, afirma a coordenadora.

“A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação Coordenação Ceará agradece a Adufc-Sindicato, na pessoa do seu presidente, professor Enio Pontes de Deus, pela disponibilidade e parceria em prol desta Entidade, durante os anos de 2017 e 2018.’’ (Texto placa)

O presidente, honrado com a homenagem, ressaltou a importância da unidade geral da Educação. “Está no coração da Adufc-Sindicato apoiar a Educação, nós desde que começamos o mandato, estamos apoiando vocês, pois sabemos que é de suma importância a união de toda a categoria, principalmente neste momento que estamos atravessando, com um ministro que está ‘testando’ a educação, algo superior a tudo, ninguém pode destruí-la pois ela faz parte da evolução do ser humano. Meus sinceros agradecimentos”, professor Enio Pontes.

Sobre a UNCME

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento destes colegiados, pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.

Defende a concepção de Conselhos de Educação como órgãos de Estado, de participação, representatividade e controle social, com caráter plural, desenvolvendo ações de formação, assessoramento e intercâmbio entre Conselhos dos diversos municípios brasileiros.