loading...
Sponser

Oficina de preparação de Quiches é atração no Café da Manhã com os (as) professores (as) aposentados (as)

Oficina de preparação de Quiches é atração no Café da Manhã com os (as) professores (as) aposentados (as)

Professores (as) aposentados (as) participaram – nesta quinta-feira (28) – no tradicional Café da Manhã do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), da Oficina de preparação de Quiches com o Chefe Léo Gondim. Além de saborear vários sabores de Quiches, os presentes aprenderam como preparar.

“É uma honra muito grande ver valores agregados entre os aposentados e a entidade. As atividades que desenvolvemos são muito importantes para o desenvolvimento social e cultural do nosso sindicato, sou muito feliz por construir junto a diretoria ações para nossos (as) professores (as) “, afirma o presidente da Adufc-Sindicato, Profº. Enio Pontes.

O evento contou com a presença do presidente do Sindicato, Profº. Enio Pontes e da Diretora de assuntos de aposentados (as), Profª. Fátima Araripe. Também com a participação de mais de 60 aposentados (as).

Sobre o Chefe Léo Gondim

Leopoldo Gondim Neto, mais conhecido como Léo Gondim é Chef de cozinha, colunista, apresentador de TV, consultor gastronômico e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Receita de Quiche

Ingredientes para Massa 

– 300g de Farinha de Trigo
– 200g de Manteiga
– 1 Ovo
– Sal

Modo de Preparo

1 – Misture os ingredientes, com as mãos em um Bow, até que solte dos dedos;
2 – Deixe descansar por 15min; e
3 – Abra na forma como as mãos.

Recheio ao seu gosto (frango com queijo, camarão, carne de sol, legumes…)

Coloque a massa, o recheio na forma e leve ao forno até que fique dourado, aproximadamente 30 minutos, forno à 180 graus.