Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

O papel da mulher para o fortalecimento da democracia no Brasil – tema de debate amanha (8), 10h, na ADUFC Fortaleza. Saiba mais:

No dia Internacional da Mulher – 8 de março – às 10h, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) realiza debate sobre “O papel da mulher no fortalecimento da democracia no Brasil”, com a prof.ª Beatriz Xavier (faculdade de Direito da UFC), a Vereadora Larissa Gaspar e mediadora Profª Helena Serra Azul (vice-presidente da Adufc-Sindicato).

“O Sindicato não pode deixar passar o dia que marca luta das mulheres por melhores condições de vida, trabalho, por respeito e pelos seus direitos, luta que começou no final do século XIX e continua com uma forte intensidade até hoje. Nós estamos juntos nesta luta, participe da nossa programação para esse dia”, convida o presidente da Entidade, Profº Enio Pontes.

Sobre:

Professora Beatriz Xavier

Advogada, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDDH- CE), presidente Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará e professora da Faculdade de Direito da UFC. Membro do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará. Atua principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Contrato Individual de Trabalho, Sindicatos, Categoria Profissional, Acesso à Justiça, Conflito, Cidadania e Ensino Jurídico, Direitos Humanos, Direitos das Pessoas com Deficiência.

Vereadora Larissa Gaspar

Advogada, servidora pública municipal e militante feminista. Fez parte, por duas vezes, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Fortaleza. A primeira na gestão de Luizianne Lins (PT), em 2005, e mais três anos como coordenadora do setor, na gestão Roberto Cláudio (PDT). Também coordenou a Casa Abrigo Margarida Alves, que acolhe mulheres ameaçadas de morte.

ATO DE RUA – 8 DE MARÇO – DIA DA MULHER 

Em todo o país, a CUT e diversos movimentos de mulheres também estão organizando atos e audiências públicas no dia 8 de março. 
Em fortaleza, a CUT Ceará está organizando o “Pela vida das mulheres! Somos Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara”, às 15h, na Praça da Justiça – Centro de Fortaleza.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]