loading...
Sponser
0 5

Presidente da Capes afirma que ‘‘não haverá corte nas bolsas’’

Presidente da Capes afirma que ‘‘não haverá corte nas bolsas’’

Na última quarta-feira (6), durante reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia, afirmou que não há perspectiva de corte de bolsas para pesquisa e pós-graduação.

“Se conseguirmos recompor o orçamento, já estamos com a garantia de que conseguiremos atender todo o sistema de pós-graduação no Brasil com elevada qualidade. A pós-graduação não pode ter seu crescimento interrompido, deve ser crescente. O tamanho desse crescimento dependerá do diálogo que teremos entre Capes, Governo Federal, Andifes e Congresso. Vamos trabalhar para que não haja cortes”, afirmou Anderson.

O presidente da Capes ainda anunciou o lançamento do edital do Programa Ciência nas Escolas. Ele explicou que trata-se de uma parceria entre a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para que professores universitários com experiência na área de educação desenvolvam projetos nas escolas públicas de nível básico, de modo a incrementar o nível de estudo e conhecimento de ciências nas escolas.

Fonte: Site Andifes

Crédito Foto: Andifes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *