Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-SINDICATO REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA ANDIFES VISANDO SOLUÇÃO PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DA UNILAB

Em reunião nesta quinta-feira (06), em Brasília-DF, com o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, Reinaldo Centoducatte, o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, levou ao dirigente da Andifes a preocupação dos docentes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, quanto a falta de uma definição para a aprovação do Estatuto da instituição.

O presidente da Adufc-Sindicato relatou ao dirigente da Andifes que aprovação do documento é indispensável para a realização das eleições para a escolha do reitor e vice-reitor da instituição. Todavia, segundo ele, a informação repassada pelos dirigentes da Unilab é que o Estatuto foi encaminhado ao MEC e até o momento não há resposta do ministério.

Reinaldo Centoducatte disse que havia tomado conhecimento da situação da Unilab e que marcou uma audiência com o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, ainda nesta quinta-feira, para cobrar a aprovação do MEC ao Estatuto da Unilab. O presidente da Andifes afirmou ainda que vai acompanhar o processo até que haja o desfecho esperado pelos docentes da Unilab.  

Da reunião também participaram os dirigentes do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão e Eduardo Rolim, respectivamente presidente e tesoureiro da entidade. A pedido do professor Enio Pontes, o PROIFES-Federação intermediou o encontro com o presidente da Andifes.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]