Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

FÓRUM NACIONAL POPULAR NACIONAL DE EDUCAÇÃO DEBATE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

 Representantes do Fórum Nacional Popular de Educação – FNPE reúnem-se nos dias 29 e 30/11, em Brasília-DF, no auditório da CNTE. O objetivo é debater sobre os desafios para a consolidação do Plano Nacional de Educação e a mobilização da sociedade “em face dos desmontes da educação pública”.

O presidente da Adufc-Sindicato e coordenador adjunto do Fórum Estadual de Educação – FEE, professor Enio Pontes, participa do encontro e avalia como importante um debate sobre os rumos da educação brasileira a partir da perspectiva de um novo governo:

“Nós vamos debater sobretudo as metas e objetivos do Plano Nacional de Educação. Ainda há muito o que caminhar no sentido de fazer valer o que está no documento. É claro que houve avanços, mas ainda é preciso debater e analisar os gargalos que estão impedindo o alcance de todas as metas”, afirmou Enio.

Temas como a Escola Sem Partido, a militarização do ensino, a reforma do ensino médio, a educação a distância e domiciliar farão parte dos debates do encontro que ocorre até sexta-feira (30).

Confira a programação:

Programação-Plenária-Nacional-_-Esboço-26_11-final

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]