Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-SINDICATO REALIZA SEMINÁRIO PARA DEBATER OS DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Visando ampliar os debates acerca da importância dos Direitos Humanos no âmbito acadêmico, a Adufc-Sindicato realiza nesta quinta-feira (22), às 16h, na sede do Sindicato, o Seminário: “Os Direitos Humanos na Formação Universitária”, com as participações da presidente da Comissão de Direitos Humanos da UFC, Professora Beatriz Rego Xavier, da Presidente do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia – Apub-Sindicato, Professora Luciene Fernandes, que serão as palestrantes do evento. 

Para participar como debatedoras, a Adufc-Sindicato convidou a presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG, Flávia Calé, a Diretora da União da Juventude Socialista do Ceará, Germana Amaral e a Presidente Regional da União Nacional dos Estudantes – UNE, Quézia Gomes. 

O presidente do Sindicato, Professor Enio Pontes, ressaltou a importância de debater um tema relevante como os Direitos Humanos: “É fundamental discutirmos sobre as nossas práticas acadêmicas à luz dos Direitos Humanos. Na Universidade, que é um espaço por definição da diversidade e da liberdade de pensamento, o exercício dos Direitos Humanos é ainda mais evidenciado”, explicou.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]