Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-SINDICATO PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE LIBERDADE DE CÁTEDRA E AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – Adufc-Sindicato realiza, terça-feira (13/11), às 18:30, na sede da entidade, o Seminário: “Liberdade de Cátedra e Autonomia Universitária”. O objetivo da Adufc-Sindicato é levar à comunidade universitária o maior número possível de informações, além de ampliar as discussões acerca do exercício da atividade docente e da autonomia universitária.

Os aspectos relacionados ao desempenho das funções do magistério superior e da pesquisa no âmbito das Universidades Federais ficarão a cargo do professor Osmar de Sá Ponte, membro do Departamento de Sociologia da UFC. Para falar sobre os aspectos legais da liberdade de cátedra e da autonomia universitária a Adufc-Sindicato convidou o advogado e professor da Universidade de Fortaleza, Marcelo Uchoa. 

Os presidentes da Adufc-Sindicato e da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco – Adufepe, professores Enio Pontes e Edeson Siqueira, respectivamente, serão os mediadores.

Para o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, é preciso fornecer aos professores todas as informações necessárias para que eles possam exercer com tranquilidade suas atividades. “Temas como a liberdade de cátedra e da autonomia universitária ganharam grande importância em razão do projeto de lei da escola sem partido”, afirmou.

O Seminário: “Liberdade de Cátedra e Autonomia Universitária” é o primeiro de uma série que a Adufc-Sindicato vai promover até o final do ano, visando ampliar as discussões sobre as perspectivas da educação pública superior e também do desemprenho livre da atividade docente.

Serviço:

Seminário: “Liberdade de Cátedra e Autonomia Universitária”
Data: 13/11
Horário: 18:30
Local: Auditório da Adufc-Sindicato
Obs: Estacionamento próprio gratuito

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]