Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Lançamento do livro “Residualidade e Intertemporalidade” – hoje (24) – na Adufc-Sindicato

O Grupo de Estudos de Residualidade Literária e Cultural – GERLIC, do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC), e os professores Roberto Pontes, Elizabeth Dias Martins, Leonildo Cerqueira e Cássia Maria Bezerra do Nascimento, organizadores do livro Residualidade e a intertemporalidade (Curitiba: Editora CRV, 2017), têm o prazer de convidar V. Sa. para o lançamento desta coletânea de 30 artigos, fruto das Jornadas de Residualidade e das pesquisas que o GERLIC realiza constantemente.

O Conselho Editorial e o Comitê Científico da Editora CRV têm como membros, representantes das seguintes instituições brasileiras: UNB, UNIR/UFRN, UFRRJ, UFMG, UFAL, PUC/PR, UFRJ, UNESP, ESTÁCIO/RJ, UEFES, UFF, UFC, UNIRIO, UFAM e USP. Neles também há representantes de instituições estrangeiras a exemplo da UNIMINHO/PT, UNIEURO, UNIVERSIDADE NACIONAL TRÊS de FEBRERO/ARG., UNIVERSIDADE de LA HABANA/CUBA e FARFIELD UNIVERSITY/E.E.U.U.

Os autores dos artigos pertencem aos quadros das seguintes Instituições Federais de Ensino

Superior: UFC, UFRJ, UFAM, IF/RGN, UVA/CE, URCA/CE, UFSC, UFERSA, IF/CE, UNICAMP, UFA, UECE, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS, e aos corpos das seguintes universidades do exterior: UNIVERSIDADE DE MURCIA/ESPANHA e UNIVERSIDADE DE COIMBRA/PT. Muitos dos autores são integrantes do Grupo de Estudos de Residualidade Literária e Cultural -GERLIC da UFC e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Literaturas de Língua Portuguesa – GEPELIP da UFAM.

A publicação foi viabilizada graças ao apoio da CAPES e da “Campanha Vamos Publicar!” de 2016 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Amazonas, após avaliação e aprovação por pareceristas ad hoc, fato que significa o reconhecimento nacional e internacional das pesquisas com base na Teoria da Residualidade.

O lançamento ocorrerá dia 24/10, às 19h30, no Espaço Cultural da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará – ADUFC, sita à Avenida da Universidade no 2346, Benfica, Fortaleza/CE.

Na ocasião, o livro poderá ser adquirido a preço promocional e todos os autores terão direito a 1 (hum) exemplar impresso.

Contamos com a sua presença!

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]